Em Manchester, Pellegrini poderá conquistar o seu primeiro título de expressão desde que trocou a América do Sul pela Europa, em 2003

A diretoria do Manchester City demorou, mas confirmou Manuel Pellegrini como o técnico para a próxima temporada europeia. O treinador, substituto do demitido Roberto Mancini, assinou contrato de três anos com o clube e assumirá o time a partir do dia 24 de junho.

Monaco entra na briga com Chelsea e pretende pagar R$ 125 milhões por Hulk

"Estou muito satisfeito em aceitar esta grande e empolgante oportunidade. O clube tem uma clara visão de sucesso, dentro e fora de campo, e estou comprometido em contribuir significativamente", comemorou o chileno ao site oficial do clube inglês.

Manuel Pellegrini acertou com o Man City
Getty Images/Denis Doyle
Manuel Pellegrini acertou com o Man City

Pellegrini, que comandará o lateral-direito Maicon e o volante Fernandinho, já projetou sucesso à frente da equipe. "Tudo está preparado para que o City continue a ter sucesso. Estou empolgado em poder trabalhar com um elenco tão qualificado e com torcedores que sempre apoiam", acrescentou.

Em Manchester, Pellegrini poderá conquistar o seu primeiro título de expressão desde que trocou a América do Sul pela Europa, em 2003. O comandante tem passagens pela LDU, pelo River Plate, Villareal, Real Madrid etc.. O destaque, porém, foi mais claro no sul da Espanha.

Foi lá que Pellegrini, apoiado pelo presidente - e bilionário empresário catariano -, classificou o time para a Liga dos Campeões da Europa: na competição continental, os malagueños só pararam no Borussia Dortmund, nas quartas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.