Sua permanência era um pedido do técnico Ney Franco, que o considera um dos melhores volantes do futebol brasileiro

Denilson renovou com o São Paulo
Vipcomm
Denilson renovou com o São Paulo

O volante Denilson confirmou nesta sexta-feira que renovou contrato com o São Paulo até o fim de 2017. O jogador estava emprestado até 30 de junho, mas já havia chegado a acordo para rescindir com o clube inglês no início deste mês, ficando livre para acertar com qualquer time.

Por Copa Suruga, CBF antecipa jogo entre São Paulo e Bahia para julho

"Tenho que retribuir toda essa confiança da diretoria e da torcida com boas atuações. Recebi propostas, algumas até melhores financeiramente, mas o amor e a identificação com o São Paulo pesaram na escolha", disse.

Sua permanência era um pedido do técnico Ney Franco, que o considera um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Depois de se manifestar com cautela sobre o assunto, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, adiantou na terça-feira que a renovação de contrato estava bem encaminhada.

Na quarta, mesmo tendo treinado entre os titulares nos dois dias anteriores, Denilson foi vetado minutos antes da partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. A notícia causou estranheza, porém o treinador são-paulino garantiu que o atleta só não foi escalado por ter sentido dores no joelho.

Com contrato estendido por mais quatro anos e meio, o camisa 15, que tem 128 atuações e um gol, se reapresentará com o restante do elenco tricolor no próximo dia 24. No meio da semana seguinte, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Corinthians, pela primeira final da Recopa Sul-americana, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.