Derrota do Fluminense deixou equipe paranaense na ponta do Brasileirão durante a parada para a Copa das Confederações

A torcida do Coritiba contra o Fluminense funcionou e, com a derrota carioca para a Portuguesa nesta quarta-feira , a equipe paranaense terminou como líder a primeira fase do Brasileirão 2013. Com cinco rodadas disputadas, o campeonato agora fica paralisado até o final da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado.

Diogo garante vitória da Portuguesa e Fluminense perde chance de liderar

Com uma partida da segunda rodada adiada por conta da disputa da Copa Libertadores da América, o Fluminense tinha nove pontos conquistados em quatro partidas e poderia assumir a ponta se tivesse a Lusa, que entrou em campo como lanterna depois da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro .

Confira as imagens dos jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão:

A derrota carioca, no entanto, permitiu que os paranaenses seguissem isolados no primeiro lugar com 11 pontos, além de beneficiar outras duas equipes. Vitória e Botafogo, segundo e terceiro colocados respectivamente, ambos com 10 pontos, mantiveram suas posições graças ao resultado.

Santos bate Atlético-MG, vence a primeira e deixa zona de rebaixamento

Outro placar também foi positivo para os primeiros colocados da tabela. Na terceira partida disputada esta noite, São Paulo e Grêmio disputavam um lugar no G4, mas o empate entre as duas equipes fez com que ambas continuassem nas sétima e oitava posições, sem pressionar os três primeiros.

Com gol no fim, Grêmio evita derrota dentro de casa diante do São Paulo

Agora, o Brasileirão para por 24 dias. A competição será retomada no fim de semana dos dias 6 e 7 de julho, o primeiro após a final da Copa das Confederações, com três jogos no sábado e sete no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.