Com a derrota para a Portuguesa, o time carioca não chegou à liderança, mas se manteve entre os quatro primeiros do Brasileiro

Abel Braga em treino do Fluminense
Nelson Perez/Fluminense FC
Abel Braga em treino do Fluminense

A derrota para a Portuguesa impediu o Fluminense de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro antes da paralisação da competição para a Copa das Confederações. Mesmo assim, o técnico Abel Braga vê como positiva a quarta posição conquistada com desfalques nos últimos jogos.

"Pelos nossos problemas até agora, conseguimos uma boa pontuação nestas rodadas. Partiremos com nove pontos para o retorno do Brasileiro. Estamos entre os quatro, não estamos mal na classificação. Além disso, perdemos jogadores importantes para a equipe e isso tem um peso. A garotada cumpriu o seu papel e vamos continuar apostando neles", declaro o treinador.

Outro que elogiou a performance do Tricolor das Laranjeiras nas primeiras rodadas foi o goleiro Ricardo Berna. Para ele, o elenco lamentou não ficar na liderança, mas o foco está na boa colocação dos tricolores na classificação.

"Não vou mentir dizendo que queríamos a liderança do Brasileiro, mas temos capacidade de inverter isso depois da volta da competição. O time está bem posicionado na tabela para na sequência dar conta do recado", afirmou o arqueiro.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, o elenco do Fluminense realizará um excursão para os EUA para a disputa de amistosos. Os tricolores só voltam a campo pela Série A no dia 7 de julho, contra o Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.