Com gol no fim, Grêmio evita derrota dentro de casa diante do São Paulo

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time paulista sai na frente com Luis Fabiano, mas Kleber empata aos 41 do segundo tempo. Resultado de 1 a 1 deixa as duas equipes com oito pontos no Brasileirão

Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Luis Fabiano arrisca finalização ao gol do Grêmio

Um gol de Kleber aos 41 minutos do segundo tempo impediu que o Grêmio perdesse sua primeira partida na Arena em compromissos válidos pelo Brasileirão. O time gaúcho ficou no 1 a 1 nesta quarta-feira com o São Paulo, que saiu na frente com gol de Luís Fabiano na etapa inicial. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com um pouco usual sistema 4-3-3, o Grêmio foi dominado no primeiro tempo, e acabou levando um gol de Luís Fabiano no finzinho. Na etapa final, Vanderlei Luxemburgo recompôs o time gaúcho, que não jogou bem, mas chegou ao empate na insistência, com um gol de Kleber após batida de escanteio de Zé Roberto.

O empate em Porto Alegre deixa ambos os times com oito pontos após cinco rodadas do Brasileirão. Em sexto lugar, o São Paulo leva vantagem sobre o Grêmio, que está em sétimo, por ter melhor saldo de gols: cinco a um.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no dia 7 de julho. O São Paulo jogará no Morumbi contra o Santos. Já o Grêmio enfrentará o Atlético-PR fora de casa.

Ronaldinho escapa de carrinho de Gustavo. Foto: Marcello Zambrana/Gazeta PressCícero é abraçado por Arouca após marcar gol do Santos. Foto: Marcello Zambrana/Gazeta PressZé Roberto conduz Grêmio ao ataque. Foto: LUCAS UEBEL/Preview.com/Gazeta PressDefesa do Grêmio tenta tirar bola de dentro da área em ataque são-paulino. Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta PressLuis Fabiano arrisca finalização ao gol do Grêmio. Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta PressGlédson sai do gol para disputar o lance com Rafael Sóbis dentro da área. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta PressDiogo comemora gol da vitória da Portuguesa. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta Press

O jogo

As duas equipes entraram em campo com sistemas táticos parecidos: o 4-3-3. O técnico Vanderlei Luxemburgo alterou a formação do Grêmio, retirando Elano do time para a entrada de Welliton, que formou trio com Barcos e Kleber.

Depois de minutos muito estudo e erros de passe, o Grêmio teve a primeira grande chance do jogo. Aos 10, Zé Roberto cruzou da esquerda e Rogério Ceni soltou a bola nos pés de Barcos, que no reflexo chutou para fora. O São Paulo respondeu com Luís Fabiano, que aproveitou erro de passe gremista, driblou Bressan com uma meia-lua e chutou para grande defesa de Dida.

O primeiro tempo, então, transcorreu em equilíbrio, em baixo nível técnico, com as duas equipes tendo dificuldades de criação e chegando pouco ao ataque. Em sua segunda chance, o time paulista abriu o placar: em subida de Douglas pelo meio, Luís Fabiano recebeu na área e meteu de bico, no canto, vencendo Dida, aos 41 minutos.

Luxemburgo alterou o esquema na volta do intervalo, colocando Elano e Guilherme Biteco nos lugares de Adriano e Welliton. O Grêmio voltou melhor, pressionando o São Paulo com sequências de escanteios que levaram perigo a Rogério Ceni. Aos 13, Elano bateu falta ao lado da área, a zaga cortou parcialmente e Biteco chutou em cima de Rodrigo Caio, que evitou o gol.

Elano fez boa jogada individual aos 19, mas Ceni defendeu o chute. Aos 21, novamente Elano: ele recebeu passe da direita e emendou de primeira na trave são-paulina. No minuto seguinte, Alex Telles cruzou na cabeça de Barcos, que quase empatou. Aos 25, Lúcio fez falta em Bressan quase na linha da grande área. Elano bateu com perigo, por cima do gol.

No fim, o Grêmio partiu para cima e cedeu espaços para o contragolpe são-paulino. Num deles, aos 40, Juan entrou livre e chutou muito mal, alto, pela linha de fundo. No lance seguinte, o empate gremista: Zé Roberto bateu escanteio no primeiro pau, Souza desviou e Kleber fez de cabeça. Aos 47, Maicon levou perigo em chute de longe e quase deu a vitória ao São Paulo.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 1 x 1 SÃO PAULO
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Público: 18.422 (15.926 pagantes)
Renda: R$ 580.550,00
Cartões amarelos: Pará, Adriano, Zé Roberto e Guilherme Biteco (Grêmio); Wellington, Aloísio, Lúcio, Juan e Luís Fabiano (São Paulo)

Gols
GRÊMIO:
Kleber, aos 41 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 41 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles (Ramiro); Adriano (Elano), Souza e Zé Roberto; Welliton (Guilherme Biteco), Barcos e Kleber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio (Maicon), Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: GrêmioSão PauloBrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas