Possível recusa de Mano Menezes preocupa diretoria do Flamengo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Não falo sobre indefinições. Algumas vezes as coisas estão bem encaminhadas e acabam não acontecendo. Portanto, vamos esperar", afirmou o treinador

A torcida do Flamengo dá como certa a contratação do técnico Mano Menezes para a vaga do demitido Jorginho. Porém, a transação ainda não foi fechada e o fato preocupa com um possível não do treinador. Isso porque a ideia inicial é acertar até o fim desta semana com um profissional e se preparar para a sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Flamengo faz proposta por Felipe Melo, diz jornal italiano

Mano Menezes deu entrevista à ESPN Brasil no fim da noite de terça-feira e disse que não existe nenhum acerto. "Não falo sobre indefinições. Algumas vezes as coisas estão bem encaminhadas e acabam não acontecendo. Portanto, vamos esperar", afirmou Mano, deixando claro que não tem nenhum acerto com o clube carioca.

Mano no Grêmio, em 2005, quando o time gaúcho subiu para a Série A. Foto: Gazeta PressMano Menezes assumiu o Grêmio na estreia da Série B de 2005. Foto: Getty ImagesMano Menezes chegou ao Corinthians no final de 2007 com a missão de reerguer o time, que tinha acabado de ser rebaixado. Foto: Getty ImagesRonaldo e Mano em treino corintiano em 2009. Foto: Gazeta PressMano foi apresentado como técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010. Foto: Getty ImagesMano cumprimenta Neymar em jogo da seleção brasileira. Foto: AFPMano Menezes grita com time durante jogo da seleção brasileira. Foto: AFPMano conversa com Kaká em treino da seleção. Foto: Mowa PressMano Menezes durante jogo da seleção brasileira. Foto: AEMano Menezes durante jogo da seleção brasileira. Foto: Mowa PressMano conversa com José Maria Marin, presidente da CBF. Foto: AEMano observa jogadores da seleção durante treino. Foto: Mowa PressMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Mowa PressMano Menezes durante treino da seleção. Foto: AFPMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Getty ImagesMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Gazeta PressMano não é mais técnico da seleção. Foto: APMano conversa com Ronaldo, com quem trabalhou no Corinthians. Foto: APMano conversa com Tite, técnico do Corinthians. Foto: AEMano durante entrevista coletiva. Foto: Mowa PressMano foi demitido da seleção brasileira em novembro de 2012. Foto: APMano Menezes é apresentado como técnico do Flamengo. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressMano Menezes comandou primeiro treino coletivo com três atacantes no Flamengo. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta Press

Caso Mano Menezes recuse o convite ou não acerte as bases salariais, o Flamengo terá que correr para encontrar uma outra opção. Muricy Ramalho, que recentemente deixou o Santos, é o nome preferido de muitos dirigentes, porém nos corredores da Gávea existe o temos de procurar o ex-santista e receber um não por conta da pouca estrutura do clube para trabalhar. Quando deixou o Fluminense, o treinador saiu reclamando da qualidade do gramado das Laranjeiras e das condições para se trabalhar no Tricolor.

Portanto, com o temor de procurar Muricy, o Flamengo teme o não de Mano, já que ficaria sem muitas opções para procurar um treinador de ponta e teria que apelar para nomes de menor expressão.

Leia mais: Mano nega ser “milagroso”, mas admite interesse por projeto do Flamengo

Algumas correntes no clube defendem a efetivação do auxiliar Jaime de Almeida, que dirigiu o time na vitória de 3 a 0 sobre o Criciúma. Por ser ex-zagueiro do clube e estar há anos na Gávea, Jaime não teria dificuldades para lidar com o plantel e ainda por cima não ganharia um salário complicado. A escolha por Mano tem gerado críticas em relação à falta de coerência da diretoria, que em março demitiu Dorival Júnior porque ele não aceitou uma redução salarial. Especula-se que Mano chegaria ganhando, no mínimo, R$ 400 mil por mês.

Além de um treinador a diretoria segue tentando se reforçar. Para as próximas horas espera-se o anúncio do lateral direito argentino Adrián Martínez, de 21 anos, que já acertou as bases salariais com o clube carioca. O jogador, que vinha defendendo o Olimpo na Argentina, tem seus direitos federativos ligados ao San Lorenzo. O clube argentino já aceitou emprestar o jogador ao Flamengo. Para que a negociação seja efetuada basta alguns detalhes, como tempo de contrato e garantias bancárias para pagamento do empréstimo.

Leia tudo sobre: flamengomano menezes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas