Lucho Figueroa, ex-Boca e River, assina por um ano com Náutico

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Lucho Figueroa começou a carreira no Rosário Central e tem passagens por clubes como River Plate, Boca Juniors, Villareal e Genoa

O atacante argentino Lucho Figueroa assinou nesta quarta-feira um contrato de um ano com o Náutico, com a possibilidade de renovar o vínculo por mais uma temporada. O jogador, de 32 anos, estava jogando pelo Panathinaikos-GRE.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foi uma negociação muito difícil pela qualidade do jogador. Havia vários times interessados, inclusive da Europa, mas ele queria voltar para a América do Sul. Mostramos o projeto do Náutico, a Arena Pernambuco e nosso Centro de Treinamento. Mandamos uma pessoa que nos ajuda em transações internacionais e ela passou duas semanas conversando com ele", revelou o diretor alvirrubro Vinícius Labanca, em entrevista ao Super Esportes.

Lucho Figueroa começou a carreira no Rosário Central e tem passagens por clubes como River Plate, Boca Juniors, Villareal e Genoa. Ele chegou a defender a seleção argentina principal, mas foi com a equipe sub-23 que conquistou a maior glória pelo país sul-americano: a medalha de ouro das Olimpíadas de Atenas, em 2004. O currículo recheado estará agora a serviço do Náutico.

Leia mais: Náutico contrata lateral-esquerdo Eltinho e apresenta o volante Magrão

"Para você ver a boa vontade do jogador, houve um problema no aeroporto de Rosário e ele se dispôs a alugar um carro e ir até Buenos Aires para pegar o voo para Recife", revelou Labanca.

Com a paralização para a disputa da Copa das Confederações, Lucho só deve estrear com a camisa alvirrubra em julho, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante ainda não tem data de apresentação marcada.

Leia tudo sobre: lucho figueroanauticomercado da bola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas