Apesar de lesão, Zanetti renova com a Inter aos 39 anos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Veterano lateral argentino vem sofrendo com problemas físicos nos últimos meses, mas continuará no elenco na próxima temporada

Getty Images
Veterano Javier Zanetti em campo pela Internazionale

Apesar de sofrer com problemas físicos nos últimos meses, o argentino Javier Zanetti seguirá escrevendo história como ídolo da Internazionale. Nesta quarta-feira, o clube italiano anunciou em seu site oficial a renovação de contrato por um ano do experiente jogador, de 39 anos, que continuará no elenco para a disputa da próxima temporada.

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao clube pela fé que depositou em mim. Falei durante muito tempo sobre minha lesão e decidimos assinar por mais um ano. Os dirigentes novamente mostraram que acreditam em mim e em minha paixão pelo time", explicou ao site oficial da equipe.

Titular e capitão da Internazionale atuando como lateral direito ou volante, Zanetti sofreu grave lesão no final do último mês de abril. Em partida contra o Palermo, válida pelo Campeonato Italiano, o atleta argentino rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles do pé esquerdo e teve prazo de retorno estimado entre seis e nove meses. Mesmo com a contusão, o jogador sempre manifestou interesse em não se aposentar.

"Espero que eu possa retribuir o carinho dentro de campo. Gostaria de agradecer muito os torcedores que enviaram provas de amor nas últimas semanas. Eles fizeram o mesmo com a equipe na compra de ingressos, mostrando que estarão conosco na próxima temporada. Estou fazendo o que posso para voltar em forma e saudável, estando apto para meu treinador (Walter Mazzarri) e companheiros", encerrou.

Revelado pelo Talleres em 1992, Zanetti chegou ao time italiano em 1995, após passagem pelo Banfield. Desde então, já são mais de 800 partidas pela Internazionale, clube com o qual foi pentacampeão nacional, tetracampeão da Copa da Itália, tetracampeão da Supercopa Italiana e uma vez vencedor da Copa da Uefa, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Além disso, atuando pela Internazionale, Zanetti se fixou como um dos principais nomes no cenário do futebol argentino. O atleta disputou duas edições da Copa do Mundo (1998 e 2002) pela seleção de seus país e ainda participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, onde ficou com a medalha de prata.

Leia tudo sobre: javier zanettiinter de milãoitáliafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas