Uefa confirma punição do Málaga, que está fora da Liga Europa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Suspensão da equipe de Julio Baptista se deu por conta do descumprimento de um parâmetro de gestão que limita os endividamentos dos clubes

Alex Grimm/Getty Images
Málaga foi eliminado nas quartas de final da última Liga dos Campeões

O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) excluiu, nesta terça-feira, o Málaga de todos os torneios continentais por um ano. A decisão foi uma confirmação de uma notificação dada há aproximadamente seis meses pelo Controle Financeiro da Uefa e o clube espanhol havia recorrido. Com a decisão desta terça, o time de Júlio Baptista não poderá mais recorrer.

A punição se deu por conta do descumprimento de um parâmetro de gestão que limita os endividamentos dos clubes. Esta prática da entidade máxima do futebol europeu é chamada de "Fair Play Financeiro".

Com a perda da vaga por parte do Málaga, sexto colocado do Campeonato Espanhol, o Betis, sétimo, fica com o lugar na segunda maior competição europeia em 2014.

A punição ao clube que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões desta temporada, sendo eliminado pelo Borussia Dortmund com um gol no último minuto, prevê ainda mais um ano de suspensão de torneios continentais caso as contas não sejam acertadas.

Leia tudo sobre: málagaespanhafutebol mundialliga europa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas