Atualmente, Tito Vilanova conta com poucas opções para compor a defesa do time catalão

Varane, zagueiro do Real Madrid
Getty Images
Varane, zagueiro do Real Madrid

Em busca de um zagueiro para reforçar o sistema defensivo da equipe comandada por Tito Vilanova, o Barcelona tem o brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, como seu principal alvo. Entretanto, conforme divulgou o canal espanhol TV3 , o clube catalão tentou contratação ousada e foi atrás de Raphael Varane, do arquirrival Real Madrid.

Atualmente, Tito Vilanova conta com poucas opções para compor a defesa blaugraná. Puyol, Piqué e Bartra são zagueiros de origem, enquanto o lateral Adriano e os volantes Song e Mascherano já atuaram improvisados na posição. Depois da contratação de Neymar, a aquisição de um defensor se tornou prioridade entres os dirigentes do clube catalão.

Reconhecendo dificuldade nas negociações com Thiago Silva, os mandatários do Barcelona procuraram Varane para saber se havia interesse em trocar de equipe. O time blaugraná, inclusive, estaria disposto a pagar o valor da multa rescisória do zagueiro: 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 85,8 milhões). O atleta francês, contudo, descartou possibilidade de atuar pelo clube catalão e afirmou que esperava retribuir a confiança recebida no Real Madrid.

Tido como promissor, Varane, de 20 anos, chegou ao time da capital espanhola em junho de 2011, contratado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 28,6 milhões) junto ao Lens. Nesta temporada, o zagueiro disputou 33 partidas, sendo 28 como titular, e anotou dois gols. O grande momento de destaque foi contra o Barcelona, na Copa do Rei, onde conseguiu marcar Messi e ainda balançou as redes em duas oportunidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.