Invicta e na liderança da Série B, Chapeconse recebe Paysandu

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Comandado pelo treinador Gilmar Dall Pozzo, o time do Sul do País soma quatro vitórias e um empate, sendo o único invicto na segunda divisão

Disputando pela primeira vez em sua história o Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense iniciou a competição com grandes resultados e lidera o torneio nacional. Em busca de manter o embalo, a equipe catarinense enfrenta o Paysandu, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Índio Condá, em partida válida pela 6ª rodada.

Comandado pelo treinador Gilmar Dall Pozzo, o time do Sul do País soma quatro vitórias e um empate, sendo o único invicto na segunda divisão. Além dos triunfos, a Chapecoense ainda tem conseguido ter êxito de maneira sólida. Como prova disso, tem o melhor ataque (13 gols) e a melhor defesa (três gols) do torneio nacional.

A disputa por posições na equipe titular é um dos grandes trunfos de Dal Pozzo para manutenção de bons resultados. No meio-campo, Alan e Fabinho Gaúcha disputam lugar para a partida desta terça-feira. A briga, entretanto, não atrapalha no relacionamento dos atletas.

"Quem não está jogando apoia o companheiro sempre. A briga por posição é sadia e todos querem o bem da Chapecoense. Comecei como meia, então posso render nas duas posições em que já fui utilizado pelo professor. Se ele precisar, estou à disposição", destaca Alan.

Para o embate com o clube do Pará, Dal Pozzo contará com os retornos do volante Augusto e do atacante Fabinho Alves, que cumpriram suspensão automática na goleada por 5 a 1 sobre o ABC. Rodrigo Gral, de volta ao futebol após cogitar aposentadoria, está relacionado para a partida, mas depende de regularização do contrato.O Paysandu, por sua vez, luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO na última rodada, o time paraense ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, com cinco pontos, e está apenas um ponto à frente do Icasa, primeiro clube que disputaria a terceira divisão na próxima temporada.

A principal dúvida do treinador Givanildo Oliveira para a partida é a utilização do atacante João Neto. O atleta sentiu dores na panturrilha direita no treinamento desta segunda-feira e ainda não sabe se terá condições físicas de entrar em campo. Por outro lado, o meio-campista Djalma, mesmo com lobalgia, está confirmado para o duelo.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PAYSANDU

Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó (SC)
Data: 11 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Fabiano Gaúcho; Wanderson, Diego Felipe, Alan e Athos; Soares e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janílson; Vanderson, Alex Gaibú, Zé Antônio e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto
Técnico: Givanildo Oliveira

Leia tudo sobre: chapecoensepaysandusérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas