Figueirense visita o Ceará tentando retomar boa largada na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O time catarinense chegou a liderar a segunda divisão nacional na terceira rodada, quando ainda contava 100% de aproveitamento

Tentando retomar o bom desempenho das partidas de aberturas da Série B do Campeonato Brasileiro para voltar a figurar nas primeiras posições, o Figueirense enfrente o Ceará em Horizonte (CE) nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília).

O time catarinense chegou a liderar a segunda divisão nacional na terceira rodada, quando ainda contava 100% de aproveitamento. De lá para cá, porém, a equipe não somou pontos, perdendo para Chapecoense e Paraná e ficando na quinta posição.

Um dos obstáculos do técnico Adilson Baptista para alcançar esse objetivo é a má fase defensiva: a marca do Figueira de nove gols sofridos só é inferior aos dos times da zona de rebaixamento. Na última partida, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Paraná, que só havia balançado as redes em uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Estamos tendo dificuldades em detalhes do jogo. Contra o Paraná, pecamos no último passe. A defesa está sofrendo muitos gols com contribuições do resto do time, pois as falhas individuais causam o erro coletivo, deixando o setor defensivo sobrecarregado", declarou Adilson.

Um dos jogadores que poderia reforçar o time após a derrota para o Tricolor da Vila vai seguir fora do Figueira. O meia Gerson Magrão cumpriu suspensão após ser expulso no revés por 2 a 0 para a Chapecoense, mas não foi relacionado mesmo estando à disposição. Titular na última partida, Botti deve voltar a assumir a posição.

O Ceará, por outro lado, teve um começo indiferente na Série B do Campeonato Brasileiro após a conquista do Campeonato Cearense. A equipe aparece na 13ª posição com seis pontos conquistados.

Apesar de não figurar em boa colocação na tabela, porém, o Vozão perdeu menos partidas que o Figueirense: o clube cearense foi derrotado apenas uma vez. O problema da equipe está nos empates - só o penúltimo colocado América-RN iguala a marca de três empates em cinco jogos do Ceará.

Autor de um dos gols no empate por 2 a 2 com o Boa Esporte, o lateral esquerdo Vicente comentou a fase do clube, que vai para sua segunda partida comandado pelo interino Dimas Filgueiras após a demissão de Leandro Campos. "Sempre entramos em campo para vencer, mas nem sempre o objetivo é atingido. Fizemos um bom jogo contra o Boa, mas infelizmente a vitória não veio", afirmou.

Para o jogo contra o Figueira, a equipe conta com o retorno de um de seus principais jogadores. O atacante Mota, vice-artilheiro cearense na temporada com dez gols marcados, está disponível novamente após cumprir suspensão. Enquanto isso, o meia Ricardinho voltou a ser relacionado, mas segue se recuperando de dores na panturrilha e não deve ser titular.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Horácio Sousa, em Horizonte (CE)
Data: 11 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Bruno Cesar Alcantara (ambos do PE)

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Luiz Henrique e Lulinha; Mota e Magno Alves
Técnico: Dimas Filgueiras

FIGUEIRENSE: Ricardo; André, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Luan, Ronaldo Tres, Maylson e Botti; Ricardinho e Rafael Costa
Técnico: Adilson Batista

Leia tudo sobre: figueirensecearásérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas