Destaque o último título italiano conquistado pelo clube, em 2001, o ex-lateral foi informado do interesse romanista em outubro do ano passado

Cafu fez sucesso na Roma
Reuters
Cafu fez sucesso na Roma

Capitão do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, Cafu está próximo de voltar à Roma. Segundo a imprensa italiana, o clube da capital mostrou interesse em contratar o brasileiro para ser o olheiro da equipe na América do Sul. A missão do ex-lateral seria garimpar os novos talentos do continente e levar para a Roma.

Destaque o último título italiano conquistado pelo clube, em 2001, Cafu foi informado do interesse romanista em outubro do ano passado e se reuniu com os dirigentes. As conversas evoluíram e, há cerca de duas semanas, o brasileiro voltou à capital italiana para manifestar o desejo de trabalhar na função.

A grande reputação e as boas relações que Cafu mantém na América do Sul são os principais trunfos do ex-jogador. Ele é visto como o nome ideal para buscar novos talentos no continente e ajudar na reformulação da equipe romanista, que não ganha um título desde 2008.

Durante os três anos que vestiu a camisa do Roma - entre 1997 e 2003-, Cafu conquistou um Campeonato Italiano, em 2001, e uma Supercopa da Itália, no mesmo ano. Após o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, o lateral se transferiu para o rival Milan, clube pelo qual atuou até o fim da carreira, em 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.