O objetivo do América-MG é chegar ao G4 da competição nacional antes da parada para a Copa das Confederações

Embalado pela boa sequência de três vitórias seguidas, o América-MG volta a campo pela Série B nesta terça-feira, para encarar o Avaí, às 21h50, na Ressacada. O objetivo do América-MG é chegar ao G4 da competição nacional antes da parada para a Copa das Confederações. Para isso, os americanos terão que repetir o desempenho no encontro entre as duas equipes pela Copa do Brasil.

O jogo contra o Avaí, pelo mata a mata mais importante do país, foi uma das melhores exibições do América-MG sob o comandando do técnico Paulo Comelli. Na ocasião, os mineiros venceram os catarinenses por 3 a 1 e garantiram acesso para a sequência da competição. Para o jogo desta terça-feira, o treinador alviverde tem alguns problemas para armar a equipe.

O volante Andrei Girotto foi expulso na última rodada da Série B, contra o Oeste e terá que cumprir suspensão. Paulo Comelli ainda não divulgou de forma oficial quem será o substituto, mas sinalizou que o jovem China, revelado na base do próprio América-MG, poderá ganhar uma chance neste jogo.

"Tem um jogador que está treinando muito bem e agente tem que destacar isso é o China. É um jogador que tem as características mais próximas às do Andrei, atua mais na contenção e eu confio nele também. Vem participando muito bem dos treinamentos e possivelmente pode entrar no jogo contra o Avaí. Mas a gente vai analisar com calma e ver o que pode ser", comentou o técnico.

Além de China, Kleber, recém-contratado junto ao São Bernardo é opção para o meio-campo americano. Além de Andrei Girotto, o Coelho terá a ausência do meia-atacante Nikão, que sofreu um estiramento na coxa direita e foi vetado pelos médicos. O provável substituto é Tiago Alves, mas a confirmação só deve acontecer nos vestiários da Ressacada.

No Avaí, o duelo contra o América-MG é encarado como espécie de revanche, por conta da eliminação da Copa do Brasil. Para não sofrer novo revés, o técnico Ricardinho exigiu muito dos comandados, principalmente no setor defensivo, já que a equipe é uma das mais vazadas da Série B do Brasileiro, com nove gols sofridos.

Por conta disso, existe a possibilidade de mudanças na zaga, mas o treinador ainda não adiantou quem pode deixar ou entrar na equipe. Certo é que o lateral-esquerdo Julinho, que chegou a ser dúvida para a partida por conta de uma torção no joelho, se recuperou e está à disposição para ajudar o time avaiano a vencer o Coelho e a conquistar a reabilitação, na Série B.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes:  Marco Mello Moreira (GO) e Edilson Frasão Pereira (TO)

AVAÍ: Diego; Vinícius Bovi, Alex Lima, Leandro Amaro e Julinho; Alê, Rodrigo Thiesen, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Beto
Técnico: Ricardinho

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Doriva, China e Rodriguinho; Tiago Alves e Willians
Técnico: Paulo Comelli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.