Pimenta vê 'test drive', pede reforços e deixa futuro aberto na Portuguesa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador ainda não sabe se permanecerá no comando da Lusa a partir de julho

Ainda sem saber se continuará sendo o técnico da Portuguesa após a Copa das Confederações, Édson Pimenta focou no empate sem gols com o Corinthians, na noite deste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão. De acordo com o treinador, o elenco está em "test drive".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estou em test drive. Estamos jogando bem já há algum tempo", analisou o comandante, que pôde anular as principais peças de armação do Corinthians: Douglas e Danilo sofreram com a marcação adversária e pouco produziram, contribuindo para o um ponto conquistado fora de casa.

Sobre a sua permanência ou não no Canindé a partir de julho, Pimenta se esquivou, deixando a decisão para a própria diretoria. "Vai depender da nossa conversa e dos resultados. Tudo vai ser avaliado com cautela. O que está em jogo é o melhor para a Lusa", garantiu.

Veja também: Corinthians joga mal mais uma vez e fica no 0 a 0 com a Portuguesa no Pacaembu

Pedindo ação da cúpula para contratar reforços durante a pausa da competição, Édson Pimenta também voltou a falar sobre suas declarações recentes e polêmicas. Na última rodada, o técnico havia criticado torcedores rubro-verdes após mais um empate no Canindé.

"Não falei da torcida inteira, mas sim de uma meia dúzia de idiotas que não viram que a Portuguesa estava envolvendo o adversário (Internacional). Eu não me preocupo com isso", finalizou. O próximo compromisso da Lusa será dia 6 de julho, contra o Cruzeiro, na capital paulista.

Alex domina a bola durante a vitória que levou o Coritiba à liderança do Brasileirão. Foto: Gazeta PressCom gol de Deivid, Coritiba bateu o Náutico e voltou à liderança do Brasileirão. Foto: Gazeta PressCom dois de Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG bateu o Grêmio e venceu a primeira no Brasileiro. Foto: Gazeta PressCom dois de Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG bateu o Grêmio e venceu a primeira no Brasileiro. Foto: Gazeta PressVitória sobre o Goiás deixou o Flu em condição de virar líder antes da parada no Brasileirão. Foto: PhotocameraAbel Braga mostra nervosismo durante a vitória do Fluminense sobre o Goiás. Foto: PhotocameraVitória sobre o Goiás deixou o Flu em condição de virar líder antes da parada no Brasileirão. Foto: PhotocameraVitória venceu o Atlético-PR e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Foto: Gazeta PressVitória venceu o Atlético-PR e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Foto: Gazeta PressVeterano Seedorf marcou o primeiro gol do Botafogo contra a Ponte Preta. Foto: Gazeta PressBotafogo bateu a Ponte Preta fora de casa e assumiu a liderança do Brasileirão. Foto: Gazeta PressIbson fez sua estreia pelo Corinthians apenas dois dias depois de ser apresentado. Foto: Gazeta PressAlexandre Pato lamenta empate sem gols do Corinthians com a Portuguesa. Foto: Gazeta PressZagueiro Paulo André disputa a bola no jogo contra a Portuguesa. Foto: Gazeta PressCorinthians e Portuguesa empataram sem gols no Pacaembu. Foto: Gazeta PressBahia saiu na frente, mas Vasco empatou com gol de Carlos Alberto de pênalti. Foto: Gazeta PressJogadores do Flamengo comemoram um dos gols na vitória fora de casa contra o Criciúma. Foto: Gazeta PressJaime Oliveira foi o técnico interino do Flamengo durante a partida contra o Criciúma. Foto: Gazeta PressCruzeiro e Inter jogaram em Sete Lagoas e ficaram no empate por 2 a 2. Foto: Gazeta PressCruzeiro e Inter jogaram em Sete Lagoas e ficaram no empate por 2 a 2. Foto: DivulgaçãoCruzeiro e Inter jogaram em Sete Lagoas e ficaram no empate por 2 a 2. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: PortuguesaÉdson PimentaBrasileirão 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas