Atlético-MG mede forças contra o Grêmio em busca de 1ª vitória no Brasileirão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time gaúcho está invicto e briga pela liderança antes da Copa das Confederações

O Atlético-MG ainda não emplacou no Campeonato Brasileiro e quer começar a mudar a história neste domingo, enfrentando o Grêmio, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os mineiros perseguem a primeira vitória na competição nacional para fugir da incomoda última colocação com apenas um ponto ganho. A parada é dura. Invicto, o Grêmio luta para terminar esta primeira parte do Brasileirão antes da Copa das Confederações na liderança.

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca comanda o Atlético em busca da primeira vitória no Brasileirão

Para triunfar pela primeira vez na atual edição do Brasileirão, o técnico Cuca terá que se desdobrar para armar a equipe, que tem vários jogadores desgastados pelo excesso de jogos ou servindo a Seleção Brasileira. O zagueiro Réver, o meia-atacante Bernard e o avante Jô estão à disposição do Brasil na Copa das Confederações. Tardelli e Ronaldinho foram poupados no último jogo e não confirmaram presença contra os gaúchos.

Na defesa, o treinador alvinegro vai manter Gilberto Silva ao lado de Leonardo Silva. No ataque, Luan vai ocupar a vaga de Bernard, e para o lugar de Jô, o escolhido deverá ser Alecsandro, que afirma que a situação do Galo no Brasileiro é preocupante. O jogador frisa que a prioridade alvinegra é a Libertadores, mas que os atleticanos também querem ganhar o nacional.

"Temos que deixar claro que nossa prioridade é a Libertadores. Deixamos alguns titulares sem viajar (contra o Vasco), a Seleção nos levou jogadores também. A prioridade é a Libertadores, mas o Brasileiro é competição longa e importante que queremos ganhar. A situação de momento preocupa porque este não é o nosso futebol e com o que temos era para estarmos melhores", declarou.

Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio
Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Grêmio antes de pegar o Atlético-MG

Melhor time por aproveitamento deste começo de Brasileirão, o Grêmio vai a Sete Lagoas na busca por ao menos um ponto diante do Galo. A equipe tem cumprido à risca a cartilha de quem quer lutar pelo título: ganhou seus dois jogos disputados em casa, contra Náutico e Vitória, e obteve ao menos um empate fora, diante do Santos. Tirar pontos de um dos potenciais concorrentes pela taça, fora de casa, é crucial para as pretensões tricolores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma dúvida na escalação da equipe. Quarta-feira, colocou Guilherme Biteco como titular do meio, deixando Elano no banco. A formação funcionou bem (o time pressionou o Vitória durante todo o jogo), mas foi justamente Elano quem saiu do banco para marcar de falta o gol que deu o 1 a 0 aos gaúchos na Arena.

"Minha condição física é boa, há poucas semanas eu joguei por 90 minutos inteiros. Foi uma opção do Vanderlei me colocar no banco no começo, e eu respeito. Temos que pensar sempre no que é melhor para o Grêmio, pois queremos ser campeões", afirmou Elano, após o jogo, fugindo de qualquer polêmica por ter ficado no banco de reservas.

De resto, o Grêmio seguirá o mesmo dos últimos jogos. Os convocados Fernando e Vargas seguirão sendo substituídos por Adriano e Kleber. Antes da parada para a Copa das Confederações, o Tricolor ainda jogará na quarta-feira contra o São Paulo, na Arena - o Galo visitará o Santos neste mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 9 de junho de 2013, (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Ronaldinho; Luan e Alecsandro
Técnico:Cuca

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Kleber e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: Atlético-MGGrêmiobrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas