Dispensado pelo Barcelona, lateral superou câncer de fígado e ainda não sabe onde vai jogar

Abidal não renovou vínculo com o Barcelona
Divulgação/FCBarcelona
Abidal não renovou vínculo com o Barcelona

Sem clube desde que deixou o Barcelona , na semana passada, Eric Abidal revelou neste domingo o desejo de voltar a trabalhar com Pep Guardiola no Bayern de Munique . Em entrevista ao programa de televisão francês Telefoot , o lateral esquerdo afirmou que o treinador, com quem trabalhou no time espanhol, gostaria de tê-lo como atleta em sua nova equipe.

Deixe seu comentário para esta notícia

"O Pep Guardiola sabe da minha situação e com certeza ficaria muito feliz em me ter em me ter no Bayern. De qualquer jeito, a direção do clube também precisa concordar", disse. Abidal superou um câncer no fígado e não atua regularmente há duas temporadas. 

Atualmente com 34 anos, Abidal sabe, no entanto, que a transferência para a equipe bávara pode não se concretizar. Por isso, ele não descarta a possibilidade de atuar por outro clube para colocar fim ao próprio "ciclo" profissional. Ao longo da última semana, especulações na imprensa europeia têm colocado o lateral na mira de clubes franceses, principalmente o Monaco.

"Ainda não sei onde vou jogar na próxima temporada. O mais importante é contar com propostas de clubes importantes, como o Monaco. Essa transferência será a que completará o ciclo da minha carreira", afirmou.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.