Xavi usa Real Madrid 'galáctico' para criticar José Mourinho

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Em entrevista ao jornal "Sport", meia do Barcelona diz que o português não deixou nenhum legado após comandar o rival

David Ramos/Getty Images
Xavi criticou Mourinho pelo trabalho desempenho no comando do Real Madrid

Nos últimos três anos, Xavi e José Mourinho estiveram em lados opostos, período em o treinador comandou o Real Madrid. O fato de o técnico português ter deixado o clube merengue  não impediu o meia do Barcelona de criticá-lo, afirmando que o futebol praticado pelas equipes de Mourinho trouxe poquíssima inovação para o esporte.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não quero que as pessoas pensem que eu estou sempre atacando o Mourinho, porque não é a minha intenção. Mas é evidente que não gosto do que ele coloca em campo. O Real Madrid dele não deixou legado nenhum para o futuro. O Barcelona não muda a maneira de jogar há duas décadas, e nem deixamos o campo seco, fazemos 30 mil faltas ou tentamos esquentar a partida para vencer", disse Xavi ao jornal catalão Sport deste sábado.

Veja ainda: Cristiano Ronaldo ironiza críticas de Mourinho e desconversa sobre Real

O jogador do Barcelona já havia tecido críticas semelhantes a Mourinho há alguns anos. No entanto, ele preferiu não estender as restrições ao clube arquirrival. O meio-campista afirmou inclusive que era um admirador do Real Madrid do começo dos anos 2000, quando a equipe conquistou a Liga dos Campeões da Europa (na temporada 2001/02) e o Campeonato Espanhol (2002/03), entre outros títulos menores.

"Eu ficava alucinado com os galácticos do Real. Tinha raiva vê-los jogar, porque tinham uma ideia e um conceito por trás de tudo aquilo. Zidane, Roberto Carlos... Eram incríveis, dominavam todas as variáveis do jogo. Mas o Real de Mourinho não tinha nada disso", encerrou.

Leia tudo sobre: jose mourinhoxavibarcelonareal madridespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas