Ibson diz que se sente mais à vontade na vaga de Paulinho

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Novo reforço do Corinthians afirma que se sente melhor atuando como segundo volante

Djalma Vassão/Gazeta Press
O meio-campista Ibson foi apresentado no Corinthians nesta sexta-feira

O meio-campista Ibson confirmou o que havia comentado Tite, sua capacidade de atuar como segundo volante ou em qualquer uma das três posições de armação no esquema geralmente adotado pelo Corinthians. É na vaga que deverá ser aberta por Paulinho, no entanto, que ele prefere jogar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu já atuei como segundo volante, é a posição em que eu me sinto melhor. Mas já atuei também mais na frente, pelos lados. O importante é jogar, ter importância no grupo. O Corinthians tem um elenco muito qualificado, e eu quero ajudar, seja atrás ou um pouco mais na frente", afirmou.

Ibson tem uma característica mais parecida com a de Paulinho do que o atual responsável pela função. Com o titular na seleção brasileira -- de onde pode não voltar --, Guilherme vem atuando à frente de Ralf, porém carregando bem menos a bola e tocando mais, com boa precisão.

Veja também: Contra Portuguesa, Corinthians busca recuperação e último gás antes da parada

Apresentado na última sexta-feira, o reforço disse torcer pela permanência de Paulinho, que interessa a clubes do futebol europeu. "Muitos dizem que ele vai sair, mas a gente espera que continue. É um grande jogador, que está vivendo um excelente momento", comentou.

A concorrência pode ser ainda maior nas posições de armação, mas Tite gostou do trabalho executado por Ibson nessa função pelo Santos. Em sua passagem pela equipe da Vila Belmiro, ele atuou um pouco mais à frente, pela direita, algo que pode ser repetido no Corinthians.

Leia tudo sobre: IbsonTiteCorinthiansBrasileirão 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas