Maior título da história do Grêmio motivou homenagem no novo uniforme para o Brasileirão

Nova camisa do Grêmio tem desenho inspirado no modelo de 1983
Flickr/Grêmio
Nova camisa do Grêmio tem desenho inspirado no modelo de 1983

O Grêmio lançou neste sábado o uniforme da equipe principal para o resto do ano, inspirado na conquista do Mundial de Clubes de 1983. O clube, em parceira com a fornecedora esportiva Topper, montou ao longo da semana quatro locais de exibição em Porto Alegre.

Deixe seu comentário para esta notícia

Exatamente às 11h12 (de Brasília), os quatro estandes foram abertos aos torcedores, que se depararam com as camisas com gola em V e cerca de outros 50 produtos que fazem parte da nova coleção. O novo uniforme está à venda por R$ 209,90.

O horário de lançamento fez referência à data em que o Grêmio derrotou o Hamburgo por 2 a 1 (11 de dezembro de 1983) e conquistou o título mais importante da sua história.

Além dos quatro palcos de Porto Alegre, torcedores tricolores de Santa Maria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Rio Grande, Pelotas e Passo Fundo também puderam ver em primeira mão o novo uniforme.

Camisa 2, toda branca, também tem inspiração retrô
Flickr/Grêmio
Camisa 2, toda branca, também tem inspiração retrô


Luxemburgo fecha treino
Longe dos estandes, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por fechar o treino do Grêmio para a partida contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileiro. A principal dúvida fica pela escalação de Guilherme Biteco ou Elano no meio-campo. Ainda na tarde deste sábado, o elenco tricolor viaja para Belo Horizonte, palco do jogo diante do Galo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.