Cruzeiro recebe Internacional de olho na liderança do Brasileirão

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time mineiro chegará a dez pontos e pode assumir a ponta da tabela se vencer. Gaúchos buscam reencontro com vitória

Washington Alves/VIPCOMM
Cruzeiro vem de vitória sobre o Corinthians

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos, o Cruzeiro tenta reassumir a ponta da competição nacional neste sábado. Em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, receberá a visita do Internacional, às 16h20 (de Brasília). Entrar no período de pausa no Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações na liderança é a meta da equipe mineira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É uma oportunidade de você sair do recesso na liderança. Então, vale muito, um investimento muito forte neste jogo, uma mobilização para o Cruzeiro repetir, quem sabe, a última atuação e buscar uma vitória, que não é fácil pela qualidade do adversário", disse o técnico Marcelo Oliveira, apontando as dificuldades do Brasileiro.

"Tem que tentar ganhar sempre, principalmente de um concorrente ao título. Acho mesmo que será este ano talvez um dos campeonatos mais equilibrados, pela qualidade, pelo investimento que os clubes fizeram. E tem que estar pontuando sempre, em casa tem que buscar a vitória e nem o empate poder se considerado interessante, mas ordenadamente e consciente, fazendo um jogo forte", declarou.

O time celeste terá dos desfalques para essa partida e pode ter uma estreia. O atacante Borges e o lateral-direito Ceará estão entregues ao departamento médico e fora do jogo. Anselmo Ramon e Mayke serão os titulares contra o Colorado. O volante Souza, contratado junto ao Palmeiras foi relacionado pela primeira vez e pode estrear pela Raposa.

MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta Press
Internacional empatou com a Portuguesa na quarta

O Internacional chega a Minas Gerais sob forte desconfiança da torcida, após um mau começo no Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 11º colocado, e fez apenas cinco pontos nas quatro primeiras rodadas do certame, desempenho muito aquém do esperado, já que enfrentou adversários teoricamente mais fracos: Vitória, Criciúma, Bahia e Portuguesa.

"O empate foi ruim. Nós vamos ter que melhorar muito. Não podíamos ter empatado. Hoje a gente prendeu muito a bola, e era justamente o contrário que deveria ser feito", analisou D’Alessandro, insatisfeito com a produção e o resultado do Inter no meio de semana - empate em 1 a 1 com a Portuguesa.

No entanto, o técnico Dunga tem problemas para escalar o time que pegará a Raposa. Eles estão localizados especialmente no ataque. Forlán e Leandro Damião, convocados pelas seleções de Uruguai e Brasil, não atuarão. Caio, substituto natural da dupla, se recupera de uma cirurgia no pé. Jorge Henrique, mais nova contratação do clube, só será opção após a Copa das Confederações.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X INTERNACIONAL
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 8 de junho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred, D’Alessandro e Otávio; Rafael Moura
Técnico: Dunga

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: internacionalcruzeirobrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas