Nono colocado no Campeonato Espanhol desta temporada, o time espanhol teve os volantes Kondogbia e Gary Medel como dois de seus principais destaques

Ralf, volante do Corinthians
AP
Ralf, volante do Corinthians

Peça importante no esquema tático da Corinthians nas últimas três temporadas, o volante Ralf é um dos atletas mais cobiçados do elenco comandado por Tite. E, conforme divulgou o jornal espanhol Marca , nesta sexta-feira, o Sevilla tem acompanhado o desempenho do atleta e deve fazer uma oferta ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.

Atletas do Corinthians reúnem forças antes do esperado descanso

Nono colocado no Campeonato Espanhol desta temporada, o Sevilla teve os volantes Kondogbia e Gary Medel como dois de seus principais destaques. O desempenho do atleta francês despertou interesse de clubes como Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Chelsea, tornando pouco provável sua permanência na equipe treinada por Unai Emery. O chileno, por sua vez, foi especulado no Milan.

Já se preparando para suprir a saída da dupla, os dirigentes da agremiação espanhola acreditam que Ralf seja o atleta ideal para proteger o sistema defensivo. A alta cúpula do Sevilla, inclusive, já teria designado alguns empresários para estabelecer os primeiros contatos com o Corinthians e com o volante. A negociação giraria em torno de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,3 milhões).

Pai de Kevin reclama da libertação de corintianos: "Como se fossem heróis"

Contratado pelo time alvinegro junto ao Grêmio Barueri em 2010, Ralf tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2015. Pelo Corinthians, conquistou os títulos do Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. Aos 28 anos, também foi cogitado para defender o atual campeão europeu, Bayern de Munique.

"Quando a equipe é campeã, chega sondagem para todo o mundo. Chegou da Alemanha e da Rússia, mas nada que me tire daqui. Sempre respeito meu tempo de contrato e estou muito focado aqui", disse Ralf no início desta semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.