O Avaí ocupa a sexta posição, com sete pontos conquistados. O Joinville, por sua vez, ocupa a vice-liderança do torneio

Avaí e Joinville se enfrentam às 21h50 (de Brasília) desta sexta-feira pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Ressacada. As duas equipes catarinenses brigam por uma vaga no G4 da competição.

Quem vence o duelo pela Série B do Brasileirão? Comente e opine

O Avaí ocupa a sexta posição, com sete pontos conquistados, dois a menos do que o quarto colocado. Para o confronto com o rival conterrâneo, o Leão aposta na força da torcida para entrar na zona de acesso à Série A.

"Dentro de casa temos que conquistar todos os pontos. Serão jogos difíceis e precisamos do apoio da torcida. A série B é uma competição difícil e queremos recuperar os pontos perdidos e permanecer no G-4 durante a pausa", diz o atacante Márcio Diogo, se referindo à paralização do torneio para a disputa da Copa das Confederações.

A boa notícia é que o técnico Ricardinho terá à disposição o zagueiro Alex Lima, que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o meia Márcio Diogo sentiu dores na coxa esquerda e é dúvida.

O Joinville, por sua vez, ocupa a vice-liderança do torneio, com nove pontos. Apesar da melhor colocação na tabela, o discurso dentro da equipe é de respeito ao rival, principalmente porque o time do norte catarinense ainda não venceu fora de casa em 2013.

"É uma partida difícil, um clássico. Eles estão próximos da gente na tabela e vão querer muito essa vitória. Será um jogo de bastante paciência", afirma o meia Marcelo Costa.

O zagueiro Bruno Costa e o atacante Edgar Junio, recém-contratados, vindos do Atlético-PR, ainda não ficam à disposição do técnico Arturzinho.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X JOINVILLE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de junho de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti (SC)

AVAÍ: Diego; Vinícius Bovi, Alex Lima, Alef e Julinho; Alê, Eduardo Costa, Cléber Santana, Marquinhos e Márcio Diogo (Reis); Beto
Técnico: Ricardinho

JOINVILLE: Ivan; Boiadeiro, Sandro, Rafael e Rafinha; Marcos Vinícius, Carlos Alberto, Ricardinho e Marcelo Costa; Lima e Ronaldo
Técnico: Arturzinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.