Aos 30 anos, jogador estava atuando no Kayserispor, da Turquia, e veio de graça para o clube gaúcho

O volante paraguaio Cristian Riveros é o novo reforço do Grêmio
Getty Images/Jose Luis Quintana
O volante paraguaio Cristian Riveros é o novo reforço do Grêmio

Cristian Riveros, 30 anos, volante da seleção paraguaia, é o novo reforço do Grêmio para a temporada 2013. Depois de alguns dias de negociação, o time gaúcho confirmou a contratação do jogador por duas temporadas, sem custos. Riveros estava vinculado ao Kayserispor, da Turquia, e tem duas Copas do Mundo no currículo, em 2006 e 2010.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na empreitada para trazer Riveros, o Grêmio venceu a concorrência de outros clubes europeus interessados no paraguaio, que escolheu Porto Alegre para ficar mais perto da família. Segundo volante, ele vem para ser mais uma opção no setor de marcação do meio-campo, que deve perder Fernando, que será vendido provavelmente para o Shakhtar Donetsk , da Ucrânia, nos próximos dias.

E mais: Grêmio enxuga elenco e dispensa Tony e Bertoglio

Riveros será apresentado na próxima terça-feira. Ele não atuará nos jogos contra Atlético-MG e São Paulo , os últimos do Grêmio antes da Copa das Confederações . Com ele, o Grêmio soma quatro estrangeiros no elenco - os outros são o argentino Barcos, o chileno Vargas e o uruguaio Maxi Rodríguez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.