Jogador participou da campanha do time na Série B em 2013 e conseguiu voltar à elite

Ananias é reforço do Palmeiras na temporada
SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Ananias é reforço do Palmeiras na temporada

Com apenas 19 anos de idade, Diego Souza teve de assumir a responsabilidade de criar as jogadas no desmotivado time do Palmeiras que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2003. Ao lado de Vagner Love e Edmílson, no entanto, o meia trouxe a alegria de volta ao time com o acesso e, dez anos depois, visitou o clube que novamente sofre na Segunda Divisão.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"A Série B é um campeonato muito difícil e é mais difícil ainda quando você joga por um clube como o Palmeiras. Como é uma grande equipe, todo mundo vai querer ganhar. Creio que o pessoal está concentrado, ciente das dificuldades e desejo muito sucesso a esse grupo", declarou o ex-palmeirense em visita à Academia de Futebol na última quinta-feira.

Leia mais: Ananias deixa Kleina escolher posição e dá dica na falta de um centroavante

Do elenco atual, o jogador conviveu apenas com o goleiro Bruno nos anos em que vestiu alviverde e afirma que não há como comparar o elenco de 2003 com o de 2013. Além das diferenças no grupo e no esquema tático, o armador do Lobos, da divisão de acesso no México, lembra que a Série B era mais difícil naquela época, já que apenas dois times chegavam à elite.

"É difícil achar uma semelhança. Dez anos é muito tempo e quando a gente disputou só subiam duas equipes. Hoje a Série B faz com que quatro times possam subir. Não têm muitas coisas em comum", analisou Diego Souza, antes de demonstrar seu carinho pelo Palestra: "A única coisa igual é a camisa. Quem está aqui veste um manto que todo mundo quer vestir".

E ainda: Kleina repete time em coletivo e Ananias treina ao lado de Valdivia

Se sabe pouco sobre o atual elenco, Diego Souza conhece bem as qualidades do novo reforço do Palmeiras. Treinando desde quarta-feira e apresentado nesta quinta, Ananias atuou com o meia na Portuguesa na temporada passada e foi apontado pelo ex-companheiro como uma bela escolha da diretoria do Verdão.

"É um jogador excepcional. Para mim, na época que eu estava na Portuguesa, era o melhor do elenco. Não sabia que ele tinha vindo para cá, vi somente enquanto assistia ao treino. Acho que ele pode ajudar muito neste campeonato para o Palmeiras voltar para a Primeira Divisão", projetou Diego Souza, que esteve acompanhado do volante Alceu, sem clube desde que deixou o Remo no ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.