ASA recebe o Icasa em Alagoas visando a segunda vitória consecutiva

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O Icasa, por sua vez, também soma quatro pontos na segunda divisão nacional, mas leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 12ª colocação

Em disputa marcada pelo equilíbrio entre os 20 clubes participantes, ASA e Icasa iniciaram sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B com campanha semelhante (uma vitória, um empate e duas derrotas). Visando ascensão na tabela de classificação do torneio nacional, as duas equipes medem forças nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pela quinta rodada.

Quem vence o duelo pela Série B do Brasileirão? Comente e opine

Na última terça-feira, atuando como visitante, o time alvinegro não se intimidou com a torcida e conquistou sua primeira vitória na competição nacional, triunfando por 2 a 1 sobre o Boa Esporte. O resultado animou o treinador Ricardo Silva, mas não foi capaz de tirar o clube alagoano da zona de rebaixamento. Com quatro pontos, ocupa a 17ª colocação.

A partida em território mineiro ainda marcou importante momento para Lúcio Maranhão. O gol diante do Boa Esporte foi o primeiro do atacante desde seu retorno ao ASA, em maio. Na última temporada, o centroavante foi o principal destaque da equipe alagoana, marcando 15 gols em 34 jogos.

O Icasa, por sua vez, também soma quatro pontos na segunda divisão nacional, mas leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 12ª colocação. Contudo, o desempenho não foi suficiente para segurar o treinador Fernando Diá, que pediu demissão depois da derrota por 2 a 1 diante do América-MG, nesta terça-feira. Diante do ASA, o ex-coordenador das categorias de base Roni Araújo será o técnico.

"Neste primeiro contato com os atletas tivemos uma conversa inicial e partimos para o treino sendo um pouco mais demorado do que de costume. Já tive oportunidade de enfrentar o ASA em Arapiraca e tenho acompanhado os jogos no campeonato. Esperamos pontuar fora de casa", destaca Araújo.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa empatou por 1 a 1 com o América-RN em seu único jogo fora de casa. Como mandante, venceu o Sport por 2 a 1, mas sucumbiu diante de Avaí e América-MG.

FICHA TÉCNICA
ASA X ICASA

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 07 de junho de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

ASA: Gilson; Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Rudiero e Bruno Oliveira; Wanderson e Lúcio Maranhão
Técnico: Ricardo Silva

ICASA: Camilo; Naylhor, Nildo e Luiz Otávio; Neto, Sorato, Elanardo, Chapinha e Carlinhos; Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull
Técnico: Roni Araújo

Leia tudo sobre: icasaasa-alasasérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas