Quarta rodada do Brasileirão começa com a pior média de gols até agora

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com 21 gols em nove partidas disputadas na noite de quarta, rodada será encerrada com Coritiba x Fluminense nesta quinta

A quarta rodada do Brasileirão 2013 tem boa chance de ter a pior média de gols do campeonato até agora. Na quarta-feira, foram marcados 21 gols em nove partidas (média de 2,33 por jogo). Com isso, pelo menos três gols precisam ser marcados no duelo entre Coritiba e Fluminense nesta quinta-feira para superar a média de 2,4 da terceira rodada.

Rodada com vexame paulista embola liderança do Brasileirão

Por enquanto, a melhor rodada do Brasileirão foi a segunda, com uma média de 2,75 gols por jogo. Duas partidas daquela rodada, no entanto, foram adiadas por conta da Libertadores, Atlético-MG x Grêmio e Portuguesa Fluminense. Ou seja, a estatística ainda pode melhorar ou pior.

Flu vislumbra possibilidade de obter gordura antes da Copa das Confederações

Junior Urso disputa a bola com Edinho no Couto Pereira. Foto: Agif/Gazeta PressAlex, do Coritiba, e Diguinho, do Fluminense, em ação no Couto Pereira. Foto: Agif/Gazeta PressDagoberto marcou o gol da vitória do Cruzeiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMMEmerson Sheik tenta proteger a bola da marcação de Bruno Rodrigo. Foto: Washington Alves/VIPCOMMElano comemora gol do triunfo gremista diante do Vitória pelo Brasileirão. Foto: Gazeta PressLeandro Donizete tenta proteger a bola da marcação vascaína. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressPedro Ken sobe para fazer o cabeceio em ataque do Vasco. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressO veterano Paulo Baier não perdoou e fez o gol de empate para o Atlético-PR em Campinas. Foto: Denny Cesare/Agif/Gazeta PressChiquinho corre para festejar o gol da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Foto: Denny Cesare/Agif/Gazeta PressO argentino Cañete comemora o gol de empate da Lusa diante do Inter. Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta PressRogério Ceni pula, mas não consegue defender a cabeçada do zagueiro Rodrigo, do Goiás. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressJogadores do Goiás cumprimentam Rodrigo após ele marcar diante do São Paulo, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressLuís Fabiano não consegue superar o goleiro Renan, do Goiás, e desperdiça chance para o São Paulo. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressRafael Moura festeja o gol marcado para o Internacional diante da Lusa, no Canindé. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta PressDiogo, atacante da Portuguesa, lamenta chance desperdiçada diante do Inter, no Canindé. Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta PressJoão Vítor comemora o primeiro gol do Criciúma diante do Santos. Foto: DEZA BERGMAN/Gazeta Press

Das rodadas consolidadas, a melhor foi a primeira, com total de 26 gols em dez jogos. Os melhores ataques da competição até aqui são os do líder Cruzeiro e do 12º colocado Atlético-PR, seguidos do vice-líder São Paulo e do terceiro colocado Vitória.

Fluminense tenta manter 100% no Brasileiro em visita ao Coritiba

Depois da rodada de quarta-feira, a liderança do Brasileirão ficou dividida entre seis times. Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia têm todos sete pontos. Quem sair vitorioso do duelo entre Coritiba e Flu nesta quinta assumirá a liderança do torneio. Em caso de empate, o time carioca será mais um empatado no primeiro lugar.

Confira os relatos de todas as partidas da noite de quarta-feira:

São Paulo 0 x 1 Goiás - São Paulo leva gol de ex-jogador e cai diante do Goiás
Criciúma 3 x 1 Santos - Com direito a “olé”, Criciúma agrava problemas do Santos
Portuguesa 1 x 1 Internacional - Em jogo equilibrado, Portuguesa e Inter ficam no empate
Grêmio 1 x 0 Vitória - Elano sai do banco e dá três pontos ao Grêmio
Ponte Preta 3 x 4 Atlético-PR - Em jogo de sete gols, Atlético-PR vence Ponte Preta
Vasco 2 x 0 Atlético-MG - Vasco volta a vencer e afunda Atlético-MG na lanterna
Flamengo 0 x 1 Náutico - Náutico se aproveita de fragilidade do Fla e vence a primeira
Bahia 2 x 1 Botafogo - Fernandão brilha e Bahia vira sobre Botafogo em Aracaju
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - Cruzeiro vence Corinthians com gol de pênalti e chega à ponta

Leia tudo sobre: brasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas