Pato perde chances, aumenta jejum e ganha apoio de Tite: "Mérito do Fábio"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante do Corinthians desperdiçou quatro oportunidades, contou com belas defesas de Fábio e completou nove jogos sem marcar

Alexandre Pato chegou, na derrota do Corinthians para o Cruzeiro, ao nono jogo consecutivo sem marcar. Foram quatro oportunidades perdidas na cara do goleiro Fábio, que fez três defesas e teve a rede balançada por fora na outra jogada. Tite defendeu o atacante das críticas.

Leia mais: Rodada com vexame paulista embola liderança do Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pato parou no goleiro Fábio na derrota do Corinthians para o Cruzeiro

"Ele melhorou em precisão. Foi o que pedi depois do jogo contra a Ponte: ‘Acerta o gol’. Acertando e tendo o goleiro adversário uma grande noite, o técnico vai reconhecer. Sempre olho para o outro lado. É preciso reconhecer que o Fábio teve uma noite muito feliz, o mérito dele. Se tivesse errado, eu cobraria. O mérito é do Fábio", afirmou o treinador.

De acordo com Tite, há uma vontade grande de Pato de encerrar o período sem balançar a rede. Oportunidades não têm faltado ao camisa 7, que desperdiçou duas bolas sem goleiro no período de jejum e ganhou uma mensagem de confiança do comandante gaúcho.

"Pode ter uma ansiedade normal de retribuir todo o carinho que ele recebe. O técnico tem o discernimento e a calma de saber que ele vai trabalhar, e a equipe vai transformar as chances em gol. Logo ali na frente, as perguntas sobre ele vão ser diferentes. Naturalmente, com precisão, ele vai transformar as chances em gol", disse o chefe.

Cássio adotou um tom semelhante ao comentar mais uma noite infeliz do atacante. "Ele tem a confiança de todos os jogadores. Quando começar a fazer gol, ele vai marcar em todas as partidas", comentou o goleiro, que nada pôde fazer no pênalti que definiu o triunfo por 1 a 0 do Cruzeiro em Sete Lagoas.

Já o próprio Pato foi tão econômico nas palavras quanto tem sido nos gols. Ele foi questionado sobre as quatro chances desperdiçadas quando o placar estava zerado e se limitou a dar a sua explicação sobre o que falta para a rede ser balançada: "Acertar o gol".

Veja fotos da rodada do Brasileirão:

Junior Urso disputa a bola com Edinho no Couto Pereira. Foto: Agif/Gazeta PressAlex, do Coritiba, e Diguinho, do Fluminense, em ação no Couto Pereira. Foto: Agif/Gazeta PressDagoberto marcou o gol da vitória do Cruzeiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMMEmerson Sheik tenta proteger a bola da marcação de Bruno Rodrigo. Foto: Washington Alves/VIPCOMMElano comemora gol do triunfo gremista diante do Vitória pelo Brasileirão. Foto: Gazeta PressLeandro Donizete tenta proteger a bola da marcação vascaína. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressPedro Ken sobe para fazer o cabeceio em ataque do Vasco. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressO veterano Paulo Baier não perdoou e fez o gol de empate para o Atlético-PR em Campinas. Foto: Denny Cesare/Agif/Gazeta PressChiquinho corre para festejar o gol da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Foto: Denny Cesare/Agif/Gazeta PressO argentino Cañete comemora o gol de empate da Lusa diante do Inter. Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta PressRogério Ceni pula, mas não consegue defender a cabeçada do zagueiro Rodrigo, do Goiás. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressJogadores do Goiás cumprimentam Rodrigo após ele marcar diante do São Paulo, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressLuís Fabiano não consegue superar o goleiro Renan, do Goiás, e desperdiça chance para o São Paulo. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressRafael Moura festeja o gol marcado para o Internacional diante da Lusa, no Canindé. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta PressDiogo, atacante da Portuguesa, lamenta chance desperdiçada diante do Inter, no Canindé. Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta PressJoão Vítor comemora o primeiro gol do Criciúma diante do Santos. Foto: DEZA BERGMAN/Gazeta Press


Leia tudo sobre: Alexandre PatoTiteFábioCorinthiansigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas