Tamanho do texto

Atacante do Corinthians desperdiçou quatro oportunidades, contou com belas defesas de Fábio e completou nove jogos sem marcar

Alexandre Pato chegou, na derrota do Corinthians para o Cruzeiro, ao nono jogo consecutivo sem marcar. Foram quatro oportunidades perdidas na cara do goleiro Fábio, que fez três defesas e teve a rede balançada por fora na outra jogada. Tite defendeu o atacante das críticas.

Leia mais: Rodada com vexame paulista embola liderança do Brasileirão

Pato parou no goleiro Fábio na derrota do Corinthians para o Cruzeiro
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pato parou no goleiro Fábio na derrota do Corinthians para o Cruzeiro

"Ele melhorou em precisão. Foi o que pedi depois do jogo contra a Ponte: ‘Acerta o gol’. Acertando e tendo o goleiro adversário uma grande noite, o técnico vai reconhecer. Sempre olho para o outro lado. É preciso reconhecer que o Fábio teve uma noite muito feliz, o mérito dele. Se tivesse errado, eu cobraria. O mérito é do Fábio", afirmou o treinador.

De acordo com Tite, há uma vontade grande de Pato de encerrar o período sem balançar a rede. Oportunidades não têm faltado ao camisa 7, que desperdiçou duas bolas sem goleiro no período de jejum e ganhou uma mensagem de confiança do comandante gaúcho.

"Pode ter uma ansiedade normal de retribuir todo o carinho que ele recebe. O técnico tem o discernimento e a calma de saber que ele vai trabalhar, e a equipe vai transformar as chances em gol. Logo ali na frente, as perguntas sobre ele vão ser diferentes. Naturalmente, com precisão, ele vai transformar as chances em gol", disse o chefe.

Cássio adotou um tom semelhante ao comentar mais uma noite infeliz do atacante. "Ele tem a confiança de todos os jogadores. Quando começar a fazer gol, ele vai marcar em todas as partidas", comentou o goleiro, que nada pôde fazer no pênalti que definiu o triunfo por 1 a 0 do Cruzeiro em Sete Lagoas.

Já o próprio Pato foi tão econômico nas palavras quanto tem sido nos gols. Ele foi questionado sobre as quatro chances desperdiçadas quando o placar estava zerado e se limitou a dar a sua explicação sobre o que falta para a rede ser balançada: "Acertar o gol".

Veja fotos da rodada do Brasileirão: