Jogadores do Atlético-MG prometem reação no Brasileirão após Libertadores

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Semifinalista no torneio continental, time mineiro tem apenas um ponto somado na competição nacional e está na última posição

Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Atlético-MG é o lanterna do Brasileirão

Semifinalista da Libertadores e lanterna no início de Brasileirão, com apenas um ponto somado. A disputa pelo título continental tem atrapalhado o Atlético-MG nas primeiras rodadas da competição nacional. Pelo menos é essa a avaliação que fazem os jogadores do time mineiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O foco está na Libertadores. Depois, o time volta para o Brasileiro e se recupera", disse Richarlyson. O zagueiro Leonardo Silva concordou: "Não estamos nos encontrando no Brasileiro, mas ainda tem muita água para rolar. No próximo jogo, vamos procurar vencer."

O volante Pierre já faz uma análise diferente daquela dos seus companheiros e afirma que a semifinal da Libertadores só será disputada em julho e o momento é de se concentrar no Brasileiro. O jogador evitou culpar o cansaço pelo excesso de jogos pelo revés diante do Vasco, mas não soube explicar as razões da queda de rendimento do time atleticano.

"Difícil explicar. Não vamos dar desculpa que é cansaço, maratona de jogos, não é. Está faltando dar um pouco a mais, Libertadores é só dia 3, agora é focar no Brasileiro, dedicar. A competição é difícil, e depois recuperar esses pontos não será tarefa fácil", declarou.

Veja imagens dos jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão

Junior Urso disputa a bola com Edinho no Couto Pereira. Foto: Agif/Gazeta PressAlex, do Coritiba, e Diguinho, do Fluminense, em ação no Couto Pereira. Foto: Agif/Gazeta PressDagoberto marcou o gol da vitória do Cruzeiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMMEmerson Sheik tenta proteger a bola da marcação de Bruno Rodrigo. Foto: Washington Alves/VIPCOMMElano comemora gol do triunfo gremista diante do Vitória pelo Brasileirão. Foto: Gazeta PressLeandro Donizete tenta proteger a bola da marcação vascaína. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressPedro Ken sobe para fazer o cabeceio em ataque do Vasco. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressO veterano Paulo Baier não perdoou e fez o gol de empate para o Atlético-PR em Campinas. Foto: Denny Cesare/Agif/Gazeta PressChiquinho corre para festejar o gol da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Foto: Denny Cesare/Agif/Gazeta PressO argentino Cañete comemora o gol de empate da Lusa diante do Inter. Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta PressRogério Ceni pula, mas não consegue defender a cabeçada do zagueiro Rodrigo, do Goiás. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressJogadores do Goiás cumprimentam Rodrigo após ele marcar diante do São Paulo, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressLuís Fabiano não consegue superar o goleiro Renan, do Goiás, e desperdiça chance para o São Paulo. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressRafael Moura festeja o gol marcado para o Internacional diante da Lusa, no Canindé. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta PressDiogo, atacante da Portuguesa, lamenta chance desperdiçada diante do Inter, no Canindé. Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta PressJoão Vítor comemora o primeiro gol do Criciúma diante do Santos. Foto: DEZA BERGMAN/Gazeta Press

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas