Semifinalista no torneio continental, time mineiro tem apenas um ponto somado na competição nacional e está na última posição

Atlético-MG é o lanterna do Brasileirão
Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Atlético-MG é o lanterna do Brasileirão

Semifinalista da Libertadores e lanterna no início de Brasileirão, com apenas um ponto somado. A disputa pelo título continental tem atrapalhado o Atlético-MG  nas primeiras rodadas da competição nacional. Pelo menos é essa a avaliação que fazem os jogadores do time mineiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O foco está na Libertadores. Depois, o time volta para o Brasileiro e se recupera", disse Richarlyson. O zagueiro Leonardo Silva concordou: "Não estamos nos encontrando no Brasileiro, mas ainda tem muita água para rolar. No próximo jogo, vamos procurar vencer."

O volante Pierre já faz uma análise diferente daquela dos seus companheiros e afirma que a semifinal da Libertadores só será disputada em julho e o momento é de se concentrar no Brasileiro. O jogador evitou culpar o cansaço pelo excesso de jogos pelo revés diante do Vasco, mas não soube explicar as razões da queda de rendimento do time atleticano.

"Difícil explicar. Não vamos dar desculpa que é cansaço, maratona de jogos, não é. Está faltando dar um pouco a mais, Libertadores é só dia 3, agora é focar no Brasileiro, dedicar. A competição é difícil, e depois recuperar esses pontos não será tarefa fácil", declarou.

Veja imagens dos jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.