Igor é orientado a repetir posicionamento de Fábio Santos no Corinthians

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Lateral-esquerdo de 21 anos terá a chance de iniciar o jogo contra a Portuguesa porque o titular recebeu o cartão vermelho na derrota para o Cruzeiro

Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Igor participa de treino do Corinthians

Nas seis partidas que fez pelo Corinthians desde que subiu à equipe profissional, Igor agradou. A sétima oportunidade chegará no sábado, contra a Portuguesa, e a orientação recebida pelo lateral esquerdo é repetir o padrão apresentado pelo titular Fábio Santos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O pessoal da comissão técnica fala para eu ficar olhando o jogo dele porque o time tem um padrão definido. Então, eu tenho que me adaptar e observar como ele se posiciona dentro do campo", afirmou o atleta, que completou 21 anos nesta quinta e ganhou a chance: "É um bom presente".

O garoto só não pode levar ao pé da letra a recomendação. Foi justamente por levar uma bola nas costas, demorar uma eternidade na recuperação e cometer o pênalti que custou ao Timão a derrota para o Cruzeiro que Fábio Santos, expulso em Sete Lagoas, ofereceu-lhe a posição na próxima rodada.

"Foi um momento de tristeza. A gente estava empatando a partida, o que não era tão mau resultado fora de casa, e acabamos perdendo. Mas são coisas que acontecem no futebol. A oportunidade apareceu assim, e eu preciso estar preparado", comentou o lateral.

Ainda tímido nas entrevistas -- preferiu um papo informal ao lado do gramado a uma coletiva na sala de imprensa do CT alvinegro --, Igor promete desenvoltura no campo. Aceitando as comparações com Kleber, apontou em si mesmo qualidades de marcação e de apoio.

Limitações físicas, segundo ele, não há mais. O jogador sofreu um estiramento em um dos ligamentos do joelho esquerdo em partida contra o Guarani, em março, e passou um mês e meio em recuperação. "O departamento médico do Corinthians é muito bom, estou 100%. Só falta mesmo ritmo de jogo."

*com Gazeta

Leia tudo sobre: IgorCorinthiansBrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas