Atleta de 29 anos foi um pedido do técnico Tite, que vê a possibilidade de escalá-lo como segundo volante ou como armador

Ibson em ação pelo Flamengo. Meio-campista assina com o Corinthians até 2014
Vipcomm
Ibson em ação pelo Flamengo. Meio-campista assina com o Corinthians até 2014

O Corinthians enfim confirmou a contratação do meio-campista Ibson. O jogador assinou até o final de 2014 na última quarta-feira e fez nesta quinta o seu primeiro treinamento com os novos companheiros -- ou ao menos parte deles, já que os atletas que perderam para o Cruzeiro trabalharam mais cedo.

Você acha que Ibson é uma boa contratação do Corinthians? Deixe seu comentário

O atleta de 29 anos foi um pedido do técnico Tite, que vê possibilidade de utilizá-lo como segundo volante ou em qualquer uma das três funções de armação no 4-2-3-1 que adota. Ele estava encostado no Flamengo por causa dos altos salários e negociou uma rescisão.

Ibson será apresentado na tarde de sexta, no CT do Parque Ecológico. Ele terá ao longo deste mês -- período de pausa no calendário do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações -- a oportunidade de conhecer os colegas e mostrar de perto o seu trabalho ao chefe.

É possível que o fluminense de São Gonçalo herde a camisa 8 de Paulinho. O dono do uniforme está na Seleção Brasileira e provavelmente não voltará a defender o Corinthians. A Inter de Milão é o principal de vários interessados em seu ótimo futebol.

Para vestir preto e branco, Ibson aceitou receber bem menos do que ganhava -- ou deveria ganhar -- no Flamengo. Com os salários em dia e um técnico que acredita em seu talento, ele espera reviver seus melhores momentos, já distante na memória dos torcedores.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.