Fluminense tenta manter 100% no Brasileiro em visita ao Coritiba

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time carioca tem seis pontos na competição e continuará entre os primeiros em caso de vitória, mesmo com uma partida a menos

O Fluminense tenta manter aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. O time carioca soma seis pontos em dois jogos. Se ganhar, vai permanecer entre os primeiros colocados. Os paranaenses, por sua vez, também fazem boa campanha e aparecem logo atrás, com cinco pontos conquistados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agência Photocamera
Fluminense vem de vitória sobre o Criciúma

Abel Braga, técnico do Fluminense, sabe que sua equipe ainda vive à sombra da eliminação para o Olimpia, do Paraguai, na Copa Libertadores e que as cobranças serão grandes se o time não embalar no Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o Criciúma acalmou um pouco a situação, mas é fundamental seguir vencendo na temporada.

"Contra o Criciúma nós tivemos uma vitória que mostrou a personalidade do nosso grupo, que se defendeu e atacou com muita vontade ao longo dos noventa minutos. Precisávamos disso e agora temos que dar continuidade em um jogo ainda mais complicado contra o Coritiba, que vem bem na temporada é é muito forte quando joga em casa. Precisamos ir muito bem novamente se quisermos ganhar", disse Abel, que passou os últimos dias antes da partida conversando com os jogadores sobre a qualidade do Coritiba.

Os jogadores do Fluminense também sabem da responsabilidade que possuem neste Campeonato Brasileiro desde que o time foi eliminado da Libertadores. Por isso, como forma de auto-cobrança, traçam metas e, uma delas, é terminar na liderança a competição antes da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.

"Nós estamos sentindo a eliminação na Copa Libertadores e por isso sabemos que não podemos deixar a peteca cair no Campeonato Brasileiro. Nosso objetivo é ir para a parada do Campeonato Brasileiro invictos e na primeira colocação. Queremos a conquista do título e sabemos que, para isso, é preciso ter regularidade", afirmou o volante Edinho.

Em termos de escalação, Abel Braga vai manter a base que derrotou o Criciúma no fim de semana. O treinador segue sem poder contar com o goleiro Diego Cavalieri, com o volante Jean e com o atacante Fred, todos servindo à Seleção Brasileira, e também perdeu o atacante Wellington Nem, acertando a sua transferência para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
Coritiba empatou com Goiás na última rodada

Ainda com uma campanha irregular, embora próximo dos líderes da competição, o Coxa precisa ainda de uma grande vitória para convencer e deslanchar, especialmente para cumprir o objetivo de ficar entre os líderes antes da pausa para a Copa das Confederações. Após dois empates fora de casa, o time reencontra o torcedor no Alto da Glória e sabe que vive no limite entre o apoio e a pressão das arquibancadas, de acordo com a apresentação.

O técnico Marquinhos Santos deve promover a estreia do lateral-esquerdo Diogo Goiano, que chegou no inicio da semana e ficará com a vaga de Dênis Neves, vetado pelo departamento médico. Outra novidade é o retorno do atacante Rafinha, recuperado de lesão. Este ficará no lugar do angolano Geraldo, convocado para disputar as Eliminatórias africanas. A dúvida fica por conta do atacante Deivid, poupado dos treinamentos com dores no pé. Se ficar de fora, Arthur é mais cotado para entrar.

O que não mudará, segundo o comandante coxa-branca, é a nova forma de jogar do meio campo, apostando nas chegadas surpresas de Júnior Urso e Gil. "Desde o jogo do Atlético-MG estamos utilizando esse argumento tático, com os meias de transição, que são na verdade os volantes entrando no campo de ataque para jogar, e isso é resultado do trabalho que estamos realizando e aprimorando", explicou.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA-PR X FLUMINENSE-RJ
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 6 de junho de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes:Cristhian Sorence (GO) e Jesmar de Paula (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo Goiano; Junior Urso, Gil, Robinho e Alex; Rafinha e Deivid (Arthur)
Técnico:Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel
Técnico: Abel Braga

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CoritibaFluminenseBrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas