Com um jogo a menos que a maioria dos rivais, time carioca é o único 100% do Brasileirão e pode se isolar na liderança nesta quinta

Com apenas cinco rodadas disputadas antes da paralisação que acontecerá por conta da Copa das Confederações, a expectativa era de que nenhuma equipe conseguisse deslanchar nesta primeira reta do Brasileirão 2013 . O equilíbrio que o campeonato apresentou até agora, no entanto, apresenta essa possibilidade ao Fluminense .

Rodada com vexame paulista embola liderança do Brasileirão

Depois dos nove jogos da quarta rodada disputados na noite de quarta-feira, seis times dividem a liderança com sete pontos cada . O Flu, atualmente com seis pontos em apenas dois jogos disputados, pode assumir a liderança com dois pontos de vantagem mesmo tendo disputado uma partida a menos. Quando igualar o número de pontos, a vantagem pode ser de até cinco pontos.

Para conseguir essa "gordura" já antes da paralisação, o time carioca precisa vencer o Coritiba fora de casa nesta quinta , bater o Goiás como mandant no próximo domingo e ainda vencer a partida contra a Portuguesa pela 2ª rodada, que foi adiada por conta da Libertadores.

Fluminense tenta manter 100% no Brasileiro em visita ao Coritiba

O principal adversário do Flu nesta tentativa de disparar logo nas primeiras rodadas é o Grêmio. O clube gaúcho atualmente é um dos seis líderes, com sete pontos, mas disputou apenas três partidas até agora. Se conseguir uma vitória no jogo adiado, contra o Atlético-MG, pode ficar "colado" no time carioca mesmo que este vença todas as suas partidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.