Flu vislumbra possibilidade de obter gordura antes da Copa das Confederações

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com um jogo a menos que a maioria dos rivais, time carioca é o único 100% do Brasileirão e pode se isolar na liderança nesta quinta

Com apenas cinco rodadas disputadas antes da paralisação que acontecerá por conta da Copa das Confederações, a expectativa era de que nenhuma equipe conseguisse deslanchar nesta primeira reta do Brasileirão 2013. O equilíbrio que o campeonato apresentou até agora, no entanto, apresenta essa possibilidade ao Fluminense.

Rodada com vexame paulista embola liderança do Brasileirão

Depois dos nove jogos da quarta rodada disputados na noite de quarta-feira, seis times dividem a liderança com sete pontos cada. O Flu, atualmente com seis pontos em apenas dois jogos disputados, pode assumir a liderança com dois pontos de vantagem mesmo tendo disputado uma partida a menos. Quando igualar o número de pontos, a vantagem pode ser de até cinco pontos.

Junior Urso disputa a bola com Edinho no Couto Pereira. Foto: Agif/Gazeta PressAlex, do Coritiba, e Diguinho, do Fluminense, em ação no Couto Pereira. Foto: Agif/Gazeta PressDagoberto marcou o gol da vitória do Cruzeiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMMEmerson Sheik tenta proteger a bola da marcação de Bruno Rodrigo. Foto: Washington Alves/VIPCOMMElano comemora gol do triunfo gremista diante do Vitória pelo Brasileirão. Foto: Gazeta PressLeandro Donizete tenta proteger a bola da marcação vascaína. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressPedro Ken sobe para fazer o cabeceio em ataque do Vasco. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressO veterano Paulo Baier não perdoou e fez o gol de empate para o Atlético-PR em Campinas. Foto: Denny Cesare/Agif/Gazeta PressChiquinho corre para festejar o gol da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Foto: Denny Cesare/Agif/Gazeta PressO argentino Cañete comemora o gol de empate da Lusa diante do Inter. Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta PressRogério Ceni pula, mas não consegue defender a cabeçada do zagueiro Rodrigo, do Goiás. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressJogadores do Goiás cumprimentam Rodrigo após ele marcar diante do São Paulo, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressLuís Fabiano não consegue superar o goleiro Renan, do Goiás, e desperdiça chance para o São Paulo. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressRafael Moura festeja o gol marcado para o Internacional diante da Lusa, no Canindé. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta PressDiogo, atacante da Portuguesa, lamenta chance desperdiçada diante do Inter, no Canindé. Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta PressJoão Vítor comemora o primeiro gol do Criciúma diante do Santos. Foto: DEZA BERGMAN/Gazeta Press

Para conseguir essa "gordura" já antes da paralisação, o time carioca precisa vencer o Coritiba fora de casa nesta quinta, bater o Goiás como mandant no próximo domingo e ainda vencer a partida contra a Portuguesa pela 2ª rodada, que foi adiada por conta da Libertadores.

Fluminense tenta manter 100% no Brasileiro em visita ao Coritiba

O principal adversário do Flu nesta tentativa de disparar logo nas primeiras rodadas é o Grêmio. O clube gaúcho atualmente é um dos seis líderes, com sete pontos, mas disputou apenas três partidas até agora. Se conseguir uma vitória no jogo adiado, contra o Atlético-MG, pode ficar "colado" no time carioca mesmo que este vença todas as suas partidas.

Leia tudo sobre: brasileirão 2013fluminense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas