Após derrota para o Náutico, Flamengo anuncia demissão de Jorginho

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Reunião em hotel onde a equipe está hospedada em Florianópolis decreta saída do treinador, que dirigiu o time em apenas 14 jogos

Alexandre Vidal/Fla Imagem
"Foi curto, mas foi uma honra", lamentou Jorginho após comandar Flamengo em 16 jogos

Após pouco mais de dois meses, chegou ao fim a trajetória de Jorginho no comando do Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria na madrugada desta quinta-feira, no hotel em Florianópolis onde a equipe está hospedada, após a derrota para o Náutico no Brasileirão.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Flamengo deseja sorte a Jorginho na seqüência da carreira e informa que o comandante da equipe no duelo de sábado contra o Criciúma, em Joinville, será o auxiliar Jaime de Almeida.

Leia também: Rodada com vexame paulista embola liderança do Brasileirão

Contratado no final de março após a demissão de Dorival Júnior, Jorginho foi o técnico do Flamengo em 14 partidas. O retrospecto é de sete vitórias, quatro empates e três derrotas. O time segue vivo na Copa do Brasil, mas não conseguiu se classificar nem mesmo para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Como jogador, Jorginho foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 1986 e era o lateral-direito da seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1994, nos EUA. Como treinador, foi auxiliar de Dunga na seleção que disputou a Copa de 2010 e comandou o Figueirense a uma boa campanha no Brasileirão do ano seguinte.

Brasileirão: Náutico se aproveita de fragilidade do Flamengo e vence a primeira

Em sua página no Facebook, Jorginho escreveu sobre sua saída do Flamengo e pediu desculpa à torcida pelos resultados negativos nos últimos meses. Veja abaixo.

Família e amigos! Não sou mais o treinador do Flamengo!!! Foi curto, mas foi uma honra ter trabalhado aqui!!! Procurei fazer o melhor de todo o meu coração!!!
A torcida do Flamengo: minhas desculpas por não ter conseguido bons resultados nesse início de Brasileiro!!! Obrigado a comissão técnica, atletas e diretoria, pelo tempo que passamos juntos!!! Desejo sucesso no Brasileirão!!! Deus abençoe. Jorginho

Leia tudo sobre: flamengonáuticojorginhobrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas