Deputado federal acusou a Federação Paulista de Futebol de não respeitar normas da Agência Mundial Antidoping

Romário é deputado federal pelo PSB
Arquivo iG
Romário é deputado federal pelo PSB

Nesta quarta-feira, a Comissão de Turismo e Desporto, que é presidida por Romário, deputado federal pelo PSB-RJ, anunciou que vai realizar uma audiência pública para discutir o controle de doping no Brasil. A solicitação foi feita pelo próprio Romário, que semanas atrás denunciou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) faz controle de uso de substâncias proibidas em um laboratório que não é credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), o que não é permitido pela Fifa.

Comente esta notícia com outros torcedores

Romário ainda fez outro requerimento, solicitando ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, informações referentes ao controle antidoping na prática esportiva. As deputadas Flávia Moraes (PDT-GO) e Magda Mofatto (PTB-GO) sugeriram que Rebelo compareça à audiência, que ainda não tem data marcada, e apresente os dados na reunião.

Além do ministro, Marco Aurélio Klein, diretor executivo da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Eduardo Henrique De Rose, professor especializado em doping e diretor de doping do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Francisco Radler de Aquino Neto, químico e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a ex-nadadora Rebeca Gusmão, que já foi flagrada em exame antidoping, também serão convidados para a audiência.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.