Grêmio encara o embalado Vitória na estreia da Arena em Brasileiros

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Confronto, que também marcará a volta da geral do novo estádio gremista, coloca frente a frente duas equipes ainda invictas neste começo de competição

Flickr/Grêmio
Arena Grêmio receberá jogo do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta quarta-feira

Antes mesmo de a bola rolar, o jogo entre Grêmio e Vitória, nesta quarta, já é histórico: será a primeira vez que a Arena do Grêmio receberá uma partida de Campeonato Brasileiro. O confronto, que também marcará a volta da geral do novo estádio gremista, tem tudo para ser um dos mais interessantes da rodada desta quarta-feira, com duas equipes ainda invictas neste começo de certame.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Se o Grêmio contará com a volta da geral, interditada desde 30 de janeiro por conta do desabamento de parte da estruturação de sustentação do setor durante o jogo entre o Tricolor e a LDU, pela Libertadores, terá ao menos um desfalque no ataque: o chileno Vargas, que está com sua seleção nacional para disputar a rodada das Eliminatórias.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, conta com muitas opções de qualidade no banco. Kleber é o favorito para começar a partida ao lado de Barcos. Descontente com a reserva, o Gladiador já tornou pública sua insatisfação com esta condição, mas receberá agora a chance de ser titular em três partidas seguidas. Se Luxa quiser, Welliton também poderá começar a partida.

Outro desfalque é o volante Fernando, que está com a seleção brasileira se preparando para a Copa das Confederações e talvez nem atue mais pelo clube. O centromédio está próximo de ser negociado com o Shakhtar, da Ucrânia, por cerca de R$ 40 milhões. Assim como na Vila Belmiro, no empate diante do Santos, no último sábado, Adriano deve ser o titular da função contra o Vitória. Outra novidade é a entrada de Guilherme Biteco no meio, no lugar de Elano, que tem problemas físicas e deve iniciar o jogo no banco.

Considerado um dos candidatos ao título, o Grêmio lamentou o 1 a 1 diante do Peixe, especialmente porque vencia a partida e cedeu o empate a 15 minutos do fim, em um pênalti cometido por Souza. Ainda assim, o Tricolor é um dos únicos invictos da competição, com 4 pontos em 2 jogos disputados.

"Esse resultado, em qualquer outro momento, poderia ser considerado bom. Mas em função dos problemas que o Santos está passando, com muitas mudanças, e na circunstância de termos jogado melhor de 70% a 80% do tempo, poderíamos ter saído com um resultado. Podemos, sim, lamentar esse empate", analisou Luxemburgo.

Assim como o Grêmio, o Vitória ainda não perdeu no Brasileiro. Depois de empatar com o Inter na estreia, bateu Náutico e Vasco com facilidade. A equipe divide a liderança do campeonato com São Paulo e Botafogo, desempenho que anima o técnico Caio Júnior.

"A equipe está realmente encaixada, como a gente diz no futebol. Tem entrosamento, e isso tudo é a sequência do trabalho. São três jogos, sete gols. As minhas equipes fazem gols e é isso que quero. A minha equipe busca sempre o resultado seja em casa ou fora", elogia o comandante rubro-negro.

Apesar do discurso ofensivista, Caio Júnior deve escalar um time mais resguardado na Arena. Com a lesão do meia Renato Cajá, o volante paraguaio Cáceres deve ganhar uma chance entre os titulares, ao lado de Vander e Neto Coruja, formando um trio de volantes.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO X VITÓRIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti e Leonardo Mendonça (ambos do ES)

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Kleber e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Cáceres, Michel e Escudero; Dinei e Vander.
Técnico: Caio Júnior

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: GENETBrasileirão Série AGrêmioVitóriaArena do Grêmio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas