Meia do Fluminense está suspenso preventivamente por conta de exame que deu positivo

Deco espera definição sobre caso de doping
Nelson Perez/Fluminense FC
Deco espera definição sobre caso de doping

Suspenso preventivamente por 30 dias após ser flagrado em exame antidoping no Campeonato Carioca, Deco já tem data marcada para ir a julgamento. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) anunciou nesta quarta-feira que o meia do Fluminense será julgado no dia 14 de junho, às 14 horas (de Brasília).

Comente esta notícia com outros torcedores

Segundo o site Justiça Desportiva , o caso, que será realizados por auditores da 8ª Comissão Disciplinar, será conduzido da mesma forma como foi o de Carlos Alberto. O meia-atacante do Vasco da Gama também teve a substância furosemida detectada em exame realizado no Estadual.

Deco foi flagrado após partida contra o Boavista pela Taça Rio, no dia 30 de março, e agora espera ter o mesmo destino de Carlos Alberto - o rival foi absolvido em sessão realizada no dia 22 de maio. Se for punido, o luso-brasileiro pode ficar até dois anos fora dos gramados, com base no Regulamento de Controle de Doping da Fifa.

A furosemida é uma substância diurética, que auxilia na eliminação de líquidos do corpo, podendo ser utilizada para emagrecer. Além disso, também é usada para que atletas escondam anabolizantes e outro produtos vetados pelos regulamentos esportivos que tenham ingerido. No caso de Carlos Alberto, o Vasco argumentou que a presença da substância teria sido causada por erro de um laboratório de manipulação de medicamentos, o mesmo que atende Deco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.