Segundo a Rádio Marca, treinador já teria informado à diretoria londrina para oferecer os jogadores a outros clubes nesta janela de transferências

José Mourinho, novo técnico do Chelsea
Reuters
José Mourinho, novo técnico do Chelsea

Mal chegou ao Chelsea, José Mourinho já começa a planejar mudanças no elenco dos Blues . Segundo informações da Rádio Marca , o treinador português não pretende contar com os espanhóis Juan Mata e Fernando Torres para a próxima temporada. Ele, inclusive, já teria informado à diretoria londrina para oferecer os jogadores a outros clubes nesta janela de transferências.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo a imprensa inglesa, Mourinho não estaria satisfeito com a irregularidades dos dois atletas na última temporada. No entanto, especula-se que o treinador queira fazer uma "limpeza" de espanhóis do elenco do Chelsea, por causa de seu mau desempenho no comando do Real Madrid.

Suspeita-se isso porque Juan Mata e Fernando Torres fizeram uma boa temporada com o clube. O meia anotou 19 gols e 28 assistências, números que o fizeram ser eleito pelos atletas do Chelsea como o melhor jogador da equipe na temporada.

O atacante, por sua vez, balançou as redes 22 vezes em 62 partidas, obtendo média de 0,35 gols. Ele ainda fez o tento que abriu o placar para o Chelsea na vitória por 2 a 1 sobre o Benfica, que garantiu o título inédito da Liga Europa, única conquista do time na temporada.

Os atacantes Dzeko, do Manchester Ciy e Stevan Jovetic, da Fiorenina, seriam as prioridades do técnico português para reforçar o elenco do Chelsea para a próxima temporada.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.