Nas três partidas disputas até aqui no campeonato, o JEC tem duas vitórias e uma derrota

Ainda invicto dentro de casa, o Joinville recebe o América-RN, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Joinville, para se manter entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 4ª rodada da competição.

Quem vence o duelo entre Joinville e América-RN? Comente

Nas três partidas disputas até aqui no campeonato, o JEC tem duas vitórias e uma derrota. Os triunfos foram conquistados dentro de casa, enquanto o tropeço aconteceu fora de Santa Catarina. Neste ano, o time só perdeu um jogo na Arena e, nos últimos 31 jogos disputados no estádio, venceu 21 vezes. É nesta força que o Tricolor tem dentro de casa que a equipe aposta para vencer o América-RN.

Para o duelo desta terça, o técnico Arturzinho deve promover algumas mudanças em relação à equipe que venceu o ASA, na última sexta. Boiadeiro deve ser titular na ala direita, e Carlos Alberto voltará a atuar como volante. Isso porque Augusto Recife está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo.

Outra novidade deve ser o retorno do zagueiro Rafael, que estava com uma lesão na coxa. Tudo indica que ele entrará na vaga de Jacó. O meia Ricardinho também se recuperou de contusão, mas deve figurar apenas como opção no banco.

Pelo lado do América-RN o clima é bem diferente. Ainda sem vencer na Série B, o Mecão, atualmente na 15ª posição, busca o primeiro triunfo para subir na tabela de classificação.

De acordo o técnico Roberto Fernandes, o grande problema da equipe é a falta de entrosamento. “A zaga, por exemplo, nunca fez um treino. Se brincar, Zé Antônio não sabe o nome do companheiro de zaga (Edvânio). Mas o grupo está querendo, se esforçando”, afirmou.

Para o jogo desta terça-feira, o comandante potiguar não poderá contar com o meia Vaninho, expulso no empate contra o Paysandu, na última sexta. A novidade, no entanto, pode ser a presença do meia Vinícius Pacheco, contratado recentemente junto ao Flamengo.

“Queria muito contar com o Vinícius (Pacheco). Ele vinha jogando até a semana passada pelo Náutico. Se estiver regularizado, vamos solicitar a ida dele para Joinville”, contou Roberto Fernandes.

Joinville e América-RN se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina. Em seis confrontos entre as duas equipes na história, melhor para o JEC, que venceu quatro duelos, contra dois triunfos do time potiguar.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X AMÉRICA-RN

Local : Estádio Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data : 04 de junho de 2013 (terça-feira)
Horário : 21h50 (de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes : Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio C. Silva Penna (RS)

JOINVILLE : Ivan; Boiadeiro, Sandro, Rafael e Rafinha; Marcos Vinícius, Carlos Alberto, Arthur Maia e Marcelo Costa; Lima e Francis
Técnico : Arturzinho.

AMÉRICA-RN : Rodrigão; Norberto, Edvânio, Zé Antônio e Pedro Henrique; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Cascata; Daniel Rezende e Júnior Negão
Técnico : Roberto Fernandes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.