Invictos, Oeste e Ceará duelam no interior paulista pela Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Os dois times ainda não perderam na competição e se enfrentam pela 4ª rodada

Em disputa marcada pelo equilíbrio entre os 20 clubes participantes, Oeste e Ceará iniciaram sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B com campanha semelhante (uma vitória e dois empates). Visando manter invencibilidade no torneio nacional, as duas equipes medem forças nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Amaros, em partida válida pela quarta rodada.

Quem vence o duelo entre Oeste e Ceará? Comente

Com participação inédita na segunda divisão, o clube de Itápolis conseguiu seu primeiro triunfo na última sexta-feira, superando o Paraná por 1 a 0, em casa. O resultado no interior paulista colocou a equipe rubro-negra na sexta colocação na tabela de classificação, com cinco pontos, e aumentou a confiança do diretor de futebol Mauro Guerra, que espera repetir o bom desempenho nesta terça-feira.

“O clima entre os atletas e a torcida é muito bom. A vitória sempre causa tranquilidade ao grupo. No futebol, o triunfo é capaz até de curar uma doença”, destaca Mauro Guerra.

Para o compromisso contra o Ceará, o treinador Roberto Cavalo não poderá contar com o meio-campista Leandro Teixeira, que cumprirá suspensão automática depois de ser expulso contra o Paraná. Caso não haja nenhuma surpresa, o técnico deve manter a equipe titular.

Também com cinco pontos e uma posição atrás do Oeste na tabela de classificação, o Ceará tenta conquistar sua primeira vitória como mandante. O único triunfo do time alvinegro na competição foi diante do Paysandu, no Presidente Vargas, enquanto empatou com ABC e São Caetano fora de casa.

“O nosso início está sendo bom, mas cada jogo é uma história diferente. Contra o Oeste precisamos ser cautelosos para poder conquistar um bom resultado. Vamos respeitá-los, mas o objetivo é sempre buscar os três pontos”, explica o goleiro Fernando Henrique.

A arbitragem do confronto será de Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes, também de Minas Gerais. A última vez que o árbitro esteve em campo foi no triunfo do Vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, em 29 de maio, em confronto válido pela elite do futebol nacional. No confronto em território pernambucano, distribuiu seis cartões amarelos, sendo cinco para a equipe visitante.

FICHA TÉCNICA
OESTE X CEARÁ

Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 04 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Piauí, Fernandes, Arnaldo, Everton Dias e Lelê; Magrão e Bruno Nunes
Técnico: Roberto Cavalo

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz; Régis, João Marcos, Ricardinho e Lulinha; Mota e Magno Alves
Técnico: Leandro Campos

Leia tudo sobre: CearáOeste-SPOesteSérie B 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas