Camisa 10 vem se destacando nos últimos jogos do Corinthians e deve ser titular diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré

Douglas fez bom segundo tempo, mas atacantes falharam depois de receber seus passes
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Douglas fez bom segundo tempo, mas atacantes falharam depois de receber seus passes

O Corinthians terá algumas novidades em sua escalação para a partida contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. A principal delas será a promoção do meia Douglas ao time titular. No treinamento tático desta terça-feira, véspera da partida, o jogador ocupou a vaga que era de Romarinho na armação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Douglas se destacou ao entrar no decorrer dos últimos compromissos do Corinthians, que tem apresentado dificuldades na articulação de jogadas. Após fazer públicos elogios, o técnico Tite decidiu dar a chance de o meia disputar um jogo desde o início, atuando centralizado - conforme se posicionou na atividade desta manhã, realizada sem adversário.

Leia mais: Ralf espera colocar a bola na rede para manter sua média no Corinthians

Ao seu lado direito, Douglas terá a companhia de Emerson. O Sheik, autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta na rodada passada do Campeonato Brasileiro, aproveitou a convocação do centroavante Paolo Guerrero para jogos do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e recuperou o seu espaço no ataque.

Tite completou o setor ofensivo do Corinthians com Alexandre Pato e Danilo. O primeiro atuará mais avançado e, sem ter mais a justificativa da falta de sequência de jogos, pretende deixar para trás a frustrante série de gols desperdiçados.

Na defesa, Tite ganhou dois reforços. O zagueiro Paulo André está recuperado de lesão na coxa esquerda e ficará com o lugar de Chicão, com a coxa direita lesionada, enquanto o lateral direito Alessandro está livre do mesmo problema e reaparecerá na posição de Edenílson.

Confira a formação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.