América-MG visita o Icasa embalado por triunfo fora de casa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe mineira vem embalada após vencer o Palmeiras, em Itu, e tenta nova vitória para chegar perto do G4 da Série B

O América-MG teve pouco tempo para curtir a reabilitação no Brasileiro da Série B, vencendo o Palmeiras, no interior paulista, e nesta terça-feira, já tem novo compromisso pela competição nacional. O Coelho vai visitar o Icasa, às 21h50 (de Brasília), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, tentando novo triunfo para se aproximar do G4.

Para encarar os cearenses, a tendência é que o técnico Paulo Comelli mantenha praticamente o mesmo time que derrotou o Verdão. O treinador terá um único desfalque. O atacante Fábio Júnior sentiu uma fisgada na parte posterior do joelho direito e foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras e é desfalque certo.

O jogador sequer seguiu com a delegação para Juazeiro do Norte. Para a vaga do capitão americano, o técnico Paulo Comelli relacionou o atacante Tiago Alves, que deve ficar no banco de reservas. No time titular as opções para o treinador americano são: Willians e Laércio, mas a confirmação só será feita nos vestiários do Romeirão.

No gol, o goleiro Matheus mostrou serviço e será mantido na vaga de Neneca. O jogador levou três pontos no joelho esquerdo, mas garante que enfrenta o Icasa. “Estou bem, sem problemas e sem dores. É só proteger o local e continuar trabalhando. Conseguimos a primeira vitória e vamos atrás de mais três pontos”, declarou.

Depois de duas derrotas seguidas, o triunfo em cima do Verdão deu mais confiança para a comissão técnica americana continuar desenvolvendo o trabalho. O comandante do Coelho destaca que evolução e o acerto do time será gradual e que quando o time conseguir o encaixe ideal, o América-MG vai brigar para ficar entre os quatro primeiros da Série B.

“Estávamos procurando acertar a equipe. Não é fácil fazer isso dentro da competição. Vamos procurar ajustar, pois estão chegando reforços. Contra o Palmeiras estreou o Bady. O Kléber e outros jogadores também estão próximos de jogar e aos pouquinhos nós vamos arrumando. Mas a equipe tem força, tem qualidade e com certeza brigaremos para chegar entre os quatro primeiros colocados”, afirmou.

No Icasa, a palavra de ordem é reabilitação, o time perdeu em casa para o Avaí, com um gol contra do goleiro Diego, que chamou a atenção de todo o Brasil. O técnico Francisco Diá tem trabalhado bastante a preparação física para deixar os atletas prontos para suportar os 90 minutos. Este foi o foco da preparação para enfrentar o América-MG.

O treinador tem ao menos um desfalque certo para duelar contra os americanos. O volante Da Silva foi expulso contra os catarinenses dos Avaí e fica fora ante o Coelho. O Icasa ocupa o nono lugar na Série B com quatro pontos e quer a vitória para se aproximar ou chegar no G4.

Leia tudo sobre: icasaamérica-mgsérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas