Meia tem treinado com o elenco, mas a comissão técnica optou por deixá-lo fora mais uma vez, agora diante do Avaí, diminuindo as chances de mais uma contusão

Valdivia segue fora do time do Palmeiras
Gazeta Press
Valdivia segue fora do time do Palmeiras

Ainda não será nesta terça-feira que dois dos jogadores com salários mais altos no Palmeiras estarão em campo. Valdivia, ainda cauteloso em tratamento de lesão na coxa direita, e Kleber, novamente com tendinite no joelho direito, estão fora do jogo desta terça-feira contra o Avaí, em Itu.

O chileno, por enquanto, está fora por cautela. Reclamando de dores desde 14 de março, quando atuou pela última vez diante do Paulista, o meia tem treinado com o elenco, mas a comissão técnica optou por deixá-lo fora mais uma vez, diminuindo as chances de mais uma contusão do jogador.

A diretoria e Osório Henrique Furlan Júnior, conselheiro que detém 36% dos direitos econômicos do camisa 10, querem o jogador em campo para que ele possa ser negociado. Neste ano, Valdivia atuou só em nove dos 31 jogos do time e já tratou de três contusões diferentes.

Kleber, emprestado pelo Porto até 30 de junho, atravessa seu quarto período de veto por lesão em menos de quatro meses no clube. O centroavante voltou a sentir tendinite no joelho direito após marcar gol na vitória sobre o ASA, na terça-feira, e pode não entrar mais em campo pelo Verdão.

Além das lesões, o camisa 9 apresentou problemas técnicos, tanto que marcou apenas dois gols. Há um acordo verbal para que o Porto o deixe na equipe até dezembro, mas a diretoria do Palmeiras não deve fazer valer o compromisso, mantendo-o no elenco somente até 30 de junho, data do fim do empréstimo.

Também por contusão, não enfrentam o Avaí o zagueiro Vilson, que passou por artroscopia no joelho esquerdo em 22 de abril, o goleiro Fernando Prass, que machucou o ombro esquerdo em 21 de abril, e o volante Léo Gago, operado no tornozelo direito no último dia 7.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.