Menos de 24 horas após jogar pela seleção brasileira, atacante vai à Espanha para ser apresentado em novo clube com pompas de astro

Neymar defendeu o Brasil um dia antes de se apresentar ao Barcelona
Sergio Moraes/Reuters
Neymar defendeu o Brasil um dia antes de se apresentar ao Barcelona

Neymar passou apressado pela zona mista do Maracanã após o amistoso entre Brasil e Inglaterra , no último domingo. A correria, no entanto, era compreensível. Enquanto ele jogava pela seleção brasileira, um jatinho já estava à sua espera no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O destino: Barcelona. "Vai ser uma honra me juntar a eles. Agora, me liberem que  quero chegar logo. É a realização de um sonho", afirmou. Nesta segunda-feira, menos de 24 horas após jogar por seu país, o sonho de infância passa a se tornar realidade.

Comente esta notícia com outros torcedores

Com uma extensa programação e pompa de grande astro, Neymar será apresentado como novo jogador do Barcelona, com quem assinou contrato por cinco temporadas após longa negociação com o Santos. Espera-se mais torcedores no Camp Nou do que na chegada do sueco Ibrahimovic, que arrastou 70 mil pessoas ao estádio, um recorde.  

A chegada do público está permitida a partir das 11h45 (de Brasília), mas Neymar deve vestir a nova camisa e receber o aplauso dos torcedores por volta das 13h. Antes, o brasileiro passará por exames médicos e fará uma sessão de fotos nas dependências do clube, além de formalizar o contrato. Na ocasião, o clube deve revelar os valores da negociação.

A indefinição sobre o futuro estava perturbando Neymar, que vinha tendo atuações abaixo da média em suas últimas aparições pelo Santos. Até o visual, sempre exótico, ficou mais discreto - especula-se que a pedido dos dirigentes do Barcelona. Contra o Flamengo, em Brasília, na abertura do Campeonato Brasileiro, fez seu último jogo, com direito a choro em campo e nos vestiários. Diante da Inglaterra, o atacante mostrou-se mais à vontade no primeiro tempo, mas depois caiu de rendimento e passou em branco. Ele negou, no entanto, que estava com a cabeça na viagem.


Ele retorna para o Brasil logo após sua apresentação no Barcelona e se junta à seleção brasileira em Goiânia, onde os comandados por Luiz Felipe Scolari se prepara para o amistoso com a França, neste domingo, em Porto Alegre, quando Neymar já estará, de fato, realizando seu grande sonho.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.