Santista Neílton admite sonho de repetir Neymar e chegar ao Barcelona

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante ganhou chance como titular no jogo do último final de semana contra o Grêmio

Ivan Storti/Santos
Neílton, atacante do Santos

Titular do Santos contra o Grêmio, no último sábado, na Vila Belmiro, o atacante Neílton falou sobre os seus primeiros momentos no elenco principal do clube praiano. Ainda uma promessa, o jovem procurou fugir das comparações com Neymar, mas admitiu que alimenta o sonho de chegar ao Barcelona, repetindo os passos do craque, que se apresentou ao time catalão nesta segunda-feira.

LEIA: Neymar é apresentado pelo Barça e fala em ajudar Messi a se manter no topo

"O Neymar é uma pessoa humilde, que sempre trabalhou muito, e por isso ele chegou lá. Se ele conseguiu, com humildade e pés no chão, trabalhando duro, quem sabe um dia a gente pode chegar também", disse Neílton, que tem apenas 19 anos de idade.

O novato do elenco alvinegro revelou ainda que assistiu a cerimônia de apresentação de Neymar ao Barça, pela televisão, e se emocionou. "Assisti hoje, acompanhei tudo e me arrepiei. Eu me imaginei ali", comentou.

Já ao ser indagado sobre a cobrança que a torcida pode exercer, nesse período de transição da equipe, para que os jovens talentos consigam ter o mesmo sucesso que tiveram Robinho e Neymar, por exemplo, Neílton garantiu se sentir tranquilo em relação a isso.

"A cobrança é normal, pois todo torcedor quer que surja um outro Neymar, um outro Robinho. Por isso, nós temos que estar preparados, para jogar o nosso futebol. Não devemos nos preocupar em fazer o que o Neymar fez, o que o Robinho fez, temos que nos manter focados e jogando o nosso futebol", encerrou.

O atacante, cuja atuação contra o Grêmio foi elogiada pelo técnico interino, Claudinei Oliveira, deve continuar entre os titulares do Santos, para o jogo contra o Criciúma, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: santosbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas