Incentivador para que atacante se transferisse ao clube espanhol, lateral acredita novo companheiro vai melhorar como jogador

Reuters

Daniel Alves em ação pelo Barcelona
AP
Daniel Alves em ação pelo Barcelona

A chegada de Neymar ao Barcelona vai ser benéfica ao time catalão, ao jogador e à seleção brasileira, afirmou nesta segunda-feira o lateral-direito Daniel Alves, jogador do time espanhol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"No futuro ele vai ter bastante claro na cabeça dele que tomou o caminho certo, porque o Barcelona vai fazer ele melhorar como jogador, ser humano, profissional e tudo isso vai ser útil à seleção brasileira", declarou Daniel Alves a jornalistas no Rio de Janeiro.

Daniel Alves, desde 2008 no Barcelona, foi um dos incentivadores para que Neymar fosse jogar no time catalão. "Falava mesmo para ele ir para o Barcelona, pelo time e estrutura que tem, e tenho certeza que ele não vai se arrepender", revelou o lateral.

O atacante brasileiro foi apresentado com grande festa nesta segunda aos torcedores do Barça. "É uma alegria para mim, para ele e a festa foi grande como ele é. O Neymar é uma estrela mundial", afirmou Daniel Alves.

Antes de deixar o Santos, Neymar conversou com brasileiros que atuam no Barcelona para ter a certeza de que o sonho de criança era a melhor escolha. Outros times europeus, principalmente o Real Madrid, estavam interessados em contratar o jogador brasileiro, de 21 anos.

Veja fotos da apresentação de Neymar no Barcelona


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.