Atacante mantém humildade em sua primeira aparição oficial como jogador do time catalão; uniforme terá inscrição "Neymar Jr." e número ainda não foi definido

Neymar ainda não tem número definido do Barcelona
Manu Fernandez/AP
Neymar ainda não tem número definido do Barcelona

Neymar é oficialmente jogador do Barcelona. O atacante realizou exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o clube catalão na manhã desta segunda-feira. Mais tarde, em sua apresentação, levou os milhares de torcedores que lotaram o estádio Camp Nou à loucura ao dizer que espera ajudar Lionel Messi a manter o posto de melhor do mundo.

Acha que Neymar fará sucesso no Barcelona ao lado de Messi? Comente

“Estou muito feliz de ser jogador do Barça e de estar aqui hoje. Estou emocionado”, afirmou Neymar, arriscando palavras em catalão. Depois, em português, disse estar realizando um sonho. “Estou muito feliz de estar em mais que um clube (alusão ao slogan do time). Estou aqui para ajudar o Messi a continuar a ser o melhor do mundo".

LEIA:  Transferência de Neymar para Barça é a oitava mais cara da história; veja lista

Em sua primeira aparição, o atacante foi cumprimentado por Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Na sequência, posou para fotos oficiais ao lado do dirigente e de Andoni Zubizarreta, ex-goleiro e atual diretor de futebol do time espanhol, e André Cury, seu agente.

Já com o uniforme do novo time, que tinha a inscrição "Neymar Jr." e estava sem número, Neymar realizou embaixadinhas no centro do gramado e chutou bolas para as arquibancadas, gerando muitos gritos e aplausos dos presentes.

MAIS:  Após rejeitar Real, Neymar justifica escolha pelo Barça: 'Segui meu coração'

As lojas oficiais do Barcelona já vendem a camisa de Neymar por cerca de R$ 250. O uniforme, assim como foi visto na apresentação, é comercializado apenas com o nome do atleta, uma vez que seu número ainda não foi definido. O 11 da época de Santos pertence a Thiago Alcântara na equipe catalã.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.