Maikon Leite vira negociável e não é relacionado para enfrentar Avaí

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante não faz mais parte dos planos de Gilson Kleina e fica de fora do próximo compromisso do Palmeiras na Série B

Gazeta Press
Maikon Leite, atacante do Palmeiras

A derrota para o América-MG, no sábado, pode ter sido o último jogo de Maikon Leite no Palmeiras. O atacante não faz mais parte dos planos de Gilson Kleina e nem foi relacionado para enfrentar o Avaí nesta terça-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O presidente Paulo Nobre sempre ressaltou que todos os jogadores são negociáveis, mas, no caso do camisa 7, o termo se aplica na prática. Os relatos são de que o treinador, embora não confirme, já não tem mais paciência com o atleta, que abusa da velocidade e dos erros em passes e finalizações.

No começo do ano, o Vasco se mostrou interessado em levar Maikon Leite, mas não houve acerto. Outros clubes também fizeram sondagens, mas o jogador ainda contava com a confiança de seu treinador e era considerado uma opção interessante, ao menos, no banco de reservas.

A diretoria espera por propostas, mesmo que seja para usar o atleta como moeda de troca. O discurso oficial, contudo, seguirá de que Kleina fica fora por opção técnica, até para não desvalorizá-lo - o atacante já tem no mercado um valor inferior aos R$ 60 milhões da multa rescisória para clubes brasileiros e 60 milhões de euros (R$ 166 milhões) para estrangeiros.

Maikon Leite chegou ao Verdão em julho de 2011 após ser reserva no Santos campeão da Libertadores daquele ano. Foi contrato a pedido de Luiz Felipe Scolari, mas um ano depois era acusado de fazer "corpo mole" em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileiro por não gostar do técnico.

Kleina iniciou seus trabalhos com o jogador demonstrando confiança, querendo-o como titular, mas o atacante se machucou demais e, em campo, pouco produziu. Parte da torcida passou a xingá-lo bastante, principalmente depois da queda para a segunda divisão nacional.

Diante do Avaí, o treinador preferiu relacionar só três atacantes do que ter Maikon Leite como opção - Kleber, com tendinite no joelho direito, é um dos desfalques na posição.

Confira os 20 atletas convocados por Kleina para o jogo das 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, contra o Avaí, em Itu:

Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Ayrton, Juninho, Fernandinho e Luis Felipe
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e André Luiz
Volantes: Charles, Márcio Araújo, Wesley e Marcelo Oliveira
Meias: Tiago Real, Ronny, Rondinelly e Serginho
Atacantes: Vinicius, Leandro e Caio

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: PalmeirasMaikon LeiteSérie B 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas