Após ficar no banco de reservas diante da Ponte Preta, atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do time, ganhando moral com Tite

Emerson comemora o gol da vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta depois de começar o jogo no banco
Gazeta Press
Emerson comemora o gol da vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta depois de começar o jogo no banco

De folga no domingo, os jogadores do Corinthians se reapresentaram nesta segunda-feira. Paolo Guerrero, que defenderá a seleção peruana em duas partidas das Eliminatórias, não está entre eles e desfalca o time do Parque São Jorge nos dois últimos jogos antes da parada no calendário.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A ausência do centroavante abre espaço para o retorno de Emerson. O camisa 11 perdeu a posição na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas saiu do banco de reservas para definir a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, no estádio do Pacaembu.

Assim, não havendo nenhuma surpresa, o Sheik será escalado no confronto com o Cruzeiro, na quarta, em Sete Lagoas. Ele deverá entrar do lado esquerdo do ataque, com Romarinho pela direita e Danilo centralizado na armação. Alexandre Pato será o jogador mais avançado.Há ainda a possibilidade de Douglas ser acionado. O meio-campista tem mostrado qualidade quando é chamado por Tite, melhorando consideravelmente a criação das jogadas. É provável que ele continue no banco, porém não é segura a posição de Romarinho na equipe titular.

A definição da equipe ficará provavelmente para terça, o único dia que o treinador terá para armar uma atividade tática. Alessandro e Paulo André, em recuperação de diferentes problemas físicos, têm possibilidade de ser relacionados para a viagem a Minas Gerais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.