Técnico voltará ao clube inglês depois de seis anos e assinou contrato por quatro temporadas

José Mourinho e John Terry, remanescente da primeira passagem do técnico no Chelsea
Getty Images
José Mourinho e John Terry, remanescente da primeira passagem do técnico no Chelsea

Após se despedir do Real Madrid no último sábado, o treinador José Mourinho foi anunciado pelo Chelsea nesta segunda-feira. Ele assinará contrato por quatro temporadas no retorno ao clube onde trabalhou de 2004 a 2007. 

Deixe seu comentário para esta notícia

"Estamos muito felizes com esse retorno. Olhamos para o futuro objetivando mais sucesso e José foi foi nossa escolha número 1 por acreditar que ele é o homem certo para fazer o que queremos", disse Ron Gourley, diretor executivo do Chelsea.

O treinador português deixa a equipe espanhola sem conseguir cumprir sua meta de conquistar seu terceiro título da competição mais importante da Europa. Campeão com Porto (2004) e Internazionale (2010), Mourinho chegou com missão de conduzir o Real Madrid ao décimo título continental. Sob seu comando, o time branco foi eliminado em três semifinais consecutivas (Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund).

No Chelsea, o português se fixou como um dos principais técnicos do futebol mundial ao conquistar bicampeonato inglês, duas edições da Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra. Depois do Chelsea dirigiu a Inter de Milão e lá conquistou o título da Liga dos Campeões 2009/2010.

"Fui feliz ali e penso que as pessoas me querem naquele clube. É necessário buscar isso na vida. A vida é bela e curta, então é preciso buscar o melhor para si próprio", disse Mourinho antes do seu acerto com o clube inglês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.